Fashion Rio Inverno 2012 - Primeiro Dia
1/11/2012Começou ontem a semana de moda carioca Fashion Rio, que apresenta a coleção inverno para 2012. O primeiro estilista a expor seus trabalhos foi Herchcovitch, seguido de Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão. Ao longo dos dias, iremos selecionar os principais looks fierce, já que foto do evento vocês acham em qualquer lugar, né. Nesse post, uso as fotos do site Fashion Forward.
Herchcovitch apresentou uma coleção baseada em Nova Iorque dos anos 80, apesar de ter um feeling muito mais anos 60 ou 70 com esses montes de black power e óculos coloridos. Em geral, não gostei muito. Não gosto de jeans e achei que algumas peças ficaram muito quadradonas, duras. Só achei legal quando o jeans apareceu resinado, preto, numas peças bem elegantes que aparecem sozinhas ou então com algum acompanhamento de tom claro ou estampado. Aliás, essa parte da coleção eu nem vou colocar aqui porque blergh! E apesar da proposta de inverno estar consciente com a questão do clima brasileiro, acho que algumas peças exageram na quantidade de pele à mostra, porque, né?
A Acquastudio ficou com tons bem neutros e pastéis, pegando inspiração nos anos 40 e 50. Os looks mais estruturados e o pouco volume, senão por alguns acessórios bizarros, acabaram dando uma modernizada no estilo. Muita estampa também, coisa que eu não gosto, e que lembrou demais as donas de casa da época de referência - especialmente pelos motivos florais e saias rodadas. Então separei dois modelos mais modernos e interessantes.
A Patachou trouxe tons terrosos e amarelados/dourados, permeados pelo contraste com preto e vinho. Com inspiração no Oriente, usou bastante seda e cetim de seda pra fazer sobreposições lembrando kimonos. A idéia foi boa, mas alguns modelos ficaram parecendo pijama, tipo esse. Já outros, ficaram muito loosho:
A Alessa também se inspirou o Oriente, mas no Oriente Médio, especialmente nos tapetes persas. É, já começa por aí aquela cara de "OMG". A maioria das cores ficou também entre os terrosos, mas mesmo assim há algumas peças em preto, pra nossa felicidade (ou alívio). No entanto, das estampas não deu pra escapar...
E pra fechar, a Cantão buscou expor modelos mais confortáveis,com cores frias e quentes, muito branco ryko em peças mais acolhedoras, pensando mesmo no inverno. Só de ver as roupas já dá pra pensar "ai que gostoso, que confortável :(" HEAUHEU