Look do dia: Houndstooth skirt

5/01/2015

Skirt and top: Romwe
Shoes: Arezzo
Hat: Miniminou

Eu sei, está tudo bagunçado nas postagens de look hahaha... mas pelo menos estou conseguindo manter um por semana! Na semana passada eu recebi esse conjunto lindo que eu já estava morrendo de amores ao ver as novidades da Romwe. Eles deram uma mudada no site, estão com muito mais opções e sempre com muitos descontos, como já é costume. E, enfim, semana passada eu também postei um look com estampa houndstooth/pied-de-poule, mas ah! Eu adoro hahah... antes não tinha nada e agora já tenho três peças. :)

I know, it's all messed with the outfits posts hahah... but at least I've been able to post a new one each week! Last week I received this amazing set that I was already in love when I checked Romwe's news. They changed the website a little bit, so there are many more options and always with great discounts, which is something usual there. So, last week I also posted an outfit with the houndstooth print, but whatever! I love it hahah... I never had nothing with it and now I have three items already. :)



Eu estranhei um pouco a medida desse conjunto. Da primeira vez que eu vesti, ficou meio apertado (eu tenho comprado tudo L ultimamente, que é equivalente ao nosso 38/40). Mas daí eu vesti de novo em outro dia e ficou tranquilo. Vai entender. A única coisa chatinha é o zíper, que pode enguiçar um pouco na hora de fechar a saia - a cintura dela é de elástico, então é mais flexível. A saia também ficou com um comprimento legal, coisa que eu estava com medo de não dar certo. Mesmo sendo de cintura alta, ficou ideal!

I found a little bit strange the measurements of this set. On the first time I wore it, it felt a little bit tight (I've been buying everything size L lately, which is something equivalent to US 38/40). But on the other day I wore it again and it felt good. Who knows what happened... The only annoying thing is the zip, which could give you some trouble when you're wearing the skirt - its waist comes with an elastic, so it's much more flexible. The skirt has also a good length, which was something I was afraid of. Even the skirt being a high waisted style, I think it fitted very well!


Aliás, como estou usando chapéu nesse look, eu testei uma técnica que li na internet para quem comprou número errado. No meu caso, eu precisava de um chapéu maior de um outro modelo da Miniminou, mas não tem, então fiz um truque de esquentar a água e deixar o vapor entrar na peça, aquecer e depois pôr na cabeça para pegar o formato. Eu não deixei por muito tempo, mas senti que deu uma laceada mesmo. Não dá pra fazer milagre, claro, mas ajuda quem precisa de só um pouquinho mais de espaço.

By the way, as I'm wearing a hat on this outfit, I tested a technique that I found on the internet, targetted for those who bought a wrong size. In my case, I needed a bigger hat of a different hat style sold by Miniminou, but they don't have different sizes, so I did the boiling water trick. I let the steam reach the hat and then put it on my head to get its shape. I didn't spend so much time doing it, but I still felt the hat got a little bit larger. You won't get a miracle from that, of course, but it really helps those who need just some extra space.

Ah! E também, claro, dá para usar a blusa fora da saia. É que eu gosto assim, por dentro, mas novamente meu namorado me zuou e ficou falando que é bem melhor assim. Eu gostei bastante da alternativa! Até porque a blusa que acompanha o set tem todo um recorte especial e esses ombros inflados estilo princesa. É um conjunto bem feminino e casual, mas se combinado com um sapato fechado estilo scarpin, pode dar uma refinada a mais!

Não esqueçam que a Miniminou tem desconto especial para os leitores do blog. É só usar o cupom FIERCEKRIEG ao finalizar a compra para obter um abatimento de 10% do valor. :)

Ah! Also, of course, you can wear the set with the top outside the skirt. I like it inside, but again my boyfriend made jokes about it and said this way looks better. I liked a lot this alternative version! Mostly because the top has a special cut, with these big princess inspired shoulder design. It's a very feminine and casual set, but if you put some heels, it can look even more elegant!

Don't forget that Miniminou offers a special coupon for the readers. You just need to use the word FIERCEKRIEG when you finish your order, so you'll get a 10% discount. :) They ship worldwide.

You Might Also Like

7 comments

  1. Oi, Lidia, nunca mais comentei, mas estou sempre dando uma passada aqui. Adoro seu blog, é um alívio entrar em um blog brasileiro com uma estética diferente, mas que consegue trazer looks adultos. Como já passei dos 30, não aguento mais entrar em blogs e só ver looks feitos para garotinhas, mas aqui sempre encontro inspiração para looks reais, que se encaixam em situações da minha rotina de mulher adulta e brasileira <3.Também acho legal a sua forma de fazer o ousado ficar refinado, ousado não precisa parecer barato. Amei este look e também preferi com a blusa por dentro. Esta estampa da saia é maravilhosa. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Erika! Eu conheço seu blog também e acho super legal a sua proposta de uma versão do gótico mais adulta. Fico muito feliz de ver que você gosta dos meus looks, porque eu tento fazer o mesmo que você, mas agora indo mais pro lado minimalista. :) Obrigada mesmo por visitar e por deixar esse comentário! <333

      Delete
  2. gostei mais por dentro, estranhamente, porque nunca curto assim hahaah mas achei linda a barra da blusa, é meio arredondada, pelo menos parece na foto...
    ce fica maravilhousar com esse chapéu <3

    beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Huahuah e no fim eu acabei gostando mais por fora, sendo que eu sempre prefiro por dentro... mas acho que os dois ficaram legais :3

      Delete
  3. Eu vi esse seu look no Lookbook e achei lindooo!
    Que bom que conseguiu elaciar um pouco o chapéu, não sabia dessa tática do vapor hahaha :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. gente amei essa sua saia! amo preto e branco e estou in love por ela ♥

    ReplyDelete
  5. Vi uma foto do look antes de ver o post aqui no blog e já tinha achado super lindo, vendo todas as fotos preciso dizer que amei o look! E adorei a saia!
    Se eu fosse usar esse look, pra ficar mais a minha cara, só trocaria o sapato por uma botinha ou coturno... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete