Look do dia: Midi skirt

4/06/2015


Shirt: Romwe
Skirt: Sheinside
Wallet: Zara
Shoes: Arezzo

Estou tão feliz com essa nova parceria com a Sheinside! Finalmente achei uma saia midi para chamar de minha hahah... eu procurei bastante por aqui, nas lojas, mas não consegui achar. Provavelmente porque, como sempre, vou atrás das coisas quando elas já "saíram de moda", aí fica bem difícil. Não sei se elas irão voltar agora nesse inverno, mas acredito que não. Pelo menos, não tenho visto por aí, nas vitrines. Por isso, fica a dica dessa loja online que já é bem conhecida, mas eu nunca tinha comprado nada. Tem muita opção e essa saia mesmo só custa $20. E em compras acima de $30, você tem o frete de graça (standard shipping) - o que é a melhor opção, especialmente para quem mora no Brasil.

I'm so happy with this new partnership with Sheinside! I finally found a midi skirt to be mine hahah... I searched a lot for it around here, in the stores, but I couldn't find any. Probably because, as always, I go searching for things when they're already "out of fashion", then they get harder to be found. I don't know if midi skirts will be trendy again this winter... I don't think so. At least, I haven't seen them around here. For this reason, I believe buying online is the best choice, also because Sheinside is very famous, though I have never bought anything there before. There are lots of different clothes and this skirt costs only $20. In addition, you get free standard shipping on orders over $30 - which is the best choice, especially when you live in Brazil.



Eu digo isso porque acredito que eles me mandaram no método prioritário (expedited shipping) e a Receita acabou me taxando. Eles declaram tudo direitinho, com preço baixo e tudo mais, mas só que esse tipo de frete quase sempre acaba rodando na alfândega mesmo. E o pior é que eles não taxam em cima do que foi declarado - no meu caso, eles simplesmente assumiram que a saia custaria R$65 e taxaram em cima disso (60% + R$12). Claro, vocês podem recorrer, mas não sei quão fácil é provar o contrário - fora que não há nenhuma garantia de que eles vão aceitar e nem quando eles vão responder. Enfim. Quem compra pela internet já está por dentro dessas coisas, mas estou aqui dando a dica para vocês escolherem o método standard que, apesar de demorar mais, quando tem código de rastreio, sempre chega - pode demorar 5 meses como aconteceu comigo, mas chegou hahah :)

I say that because I believe they sent my package via expedited shipping and the customs here in Brazil taxed the order. Sheinside declares everything correctly, with a low price, but this kind of shipping may be taxed in some places like my country, where the customs are kinda harsh. I'm not aware about the regulations outside here, but mostly this is the best method if you don't want to pay extra amounts and if you're not in a hurry too.

De primeira, eu estranhei um pouco o volume da saia, mas depois você acaba entendendo que esse é, justamente, o charme dela. Existem diferentes modelagens, mudando no comprimento e em quão armada a saia pode ser, mas acredito que esse comprimento, bem na altura do joelho, é o ideal tanto para mulheres baixas ou altas, porque não é longa demais para achatar ou curta demais para não ser uma midi. :)

At first, I felt a little strange about the skirt's volume, but I believe that later you understand that this is precisely the charm of it. There are different styles that vary in length or how full the skirts can be, but I believe this length I'm wearing, exactly on the knees, it's ideal both for tall or short women - it is not too long to flatten someone or too short so it wouldn't be a midi skirt. :)

Audrey Hepburn - Lauren Bacall - Sophia Loren - Grace Kelly



A saia midi esteve em alta durante os anos 1940, mas foi substituída pela mini saia nos anos 60. Nos anos 70, alguns empresários da moda tentaram fazer o estilo voltar, mas não deu muito certo. Parece que agora, quarenta anos depois, ela está sendo apreciada novamente!

The origin of midi skirts date back to the 1940's. But in the 50's, they were substituted by the mini skirts. In the 70's, some fashion entrepreneurs tried to bring it back, but they weren't successful. It seems that now, forty years later, the midi skirt has been appreciated once again!

Illustration by Thiciana Mandú



Trazendo um pouco dessa pegada clássica e formal dos anos 40, eu quis combinar alguns elementos mais modernos, tipo essa carteira envelope e os sapatos de bico fino, mas que são abertos no fundo. A camisa é algo também próprio da época original da saia, mas como ela tem esse decote transpassado, acho que tem algo mais dos anos 80 ou 90. Enfim! Para finalizar o post, vou deixar algumas opções de saia midi disponíveis na Sheinside:

Bringing this classy and formal style from the 40's, I wanted to combine some modern elements, such as this envelope-like wallet and pumps that are open on the back. The shirt is combination that is characteristic to the skirt's origins, but this surplice neckline reminds me of the 80's or 90's. Anyway! To finish it here, I'll leave you with some midi skirts available at Sheinside:

01 - 02 - 03 - 04 - 05

You Might Also Like

7 comments

  1. Nossa essa saia midi foi feita pra você, acho que não poderia ter comprado uma melhor! Valeu a pena ter esperado esse tempo todo (e ter sido taxada and valorada), ficou perfeito <3
    Tenho vontade de comprar na She Inside mas essas roupas da China são tão pequenas :/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Minha filha, vc só pode tá de sacanagem comigo, né. Eu tenho quase 2 metros de altura e mesmo assim uso roupa da China hahaha... pra vc serve o M tranquilo pq vc é magrinha e não é mt alta.. eu pego L sempre, por causa do comprimento e largura também, que equivale ao 38/40 dos Estados Unidos/Brasil. O M é tipo um 36/38.

      Delete
  2. Nossa essa saia midi foi feita pra você, acho que não poderia ter comprado uma melhor! Valeu a pena ter esperado esse tempo todo (e ter sido taxada and valorada), ficou perfeito <3
    Tenho vontade de comprar na She Inside mas essas roupas da China são tão pequenas :/

    ReplyDelete
  3. eu apenas não tô sabendo lidar com o quão linda cê tá nesse look. amei a saia, tá perfeita em você, com essa blusa, esse cabelo, esse sapato. aff. ofendida.

    ReplyDelete
  4. Ai você é demais, seus looks são demais <3

    http://www.thetrashion.com/

    ReplyDelete
  5. Ficou linda de mais com esse look!
    Essa saia também é muito linda!
    Eu adoro a She Inside, lá tem muita coisa bacana! Já comprei lá umas duas vezes.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete