Look do dia: Floppy hat

3/02/2015

Shirt: Ellus
Pants: Renner
Sandals: Arezzo
Hat: Miniminou

E voltamos mais cedo com outro look! Preciso dizer que essa é a primeira vez que uso um chapéu floppy e que, na verdade, também é bem difícil de achar um modelo que caiba na minha cabeça direitinho - por isso, só uso tipo "na nuca", com as abas expostas hahaha... Por sorte esse novo modelo da Miniminou deu certinho. Assim como fiz no look da jaqueta spiked, não quis colocar algo óbvio, tipo um vestidão preto e longo... Preferi combinar um look casual com uma peça que muita gente pode achar legal, mas também receia sair por aí e ficar "too much". 

And we're back again, sooner than ever! I need to say this is the first time that I wear a floppy hat and, actually, it's a little bit difficult to find a model that fits on my head - for this reason, I only wear it "on the top", with the brim exposed hahaha... Luckily, this new Miniminou hat style fits well. As I did with the spiked jacket outfit, I didn't want to wear something obvious, like a long black dress... I chose a casual outfit with a piece that many people may find beautiful, but also fear to look overdressed with it.


As abas desse floppy são bem mais durinhas e, por conta disso, não dá pra malear muito bem as curvas típicas do modelo. É pra quem quer dar o truque do fedora grandão famoso entre as blogueiras internacionais e do Lookbook. Esse chapéu também vem com um acabamento de caveirinhas, marca registrada da Miniminou e um laço que é comum nos floppy hats. Particularmente, eu não gostei muito dele, ainda mais porque ele se sobressai à largura da aba, mas isso é mero detalhe. 

This floppy hat brim is harder, so you won't find the typical waves of the model. I recommend this piece for those who want a wide brim fedora, such as many international bloggers and users on Lookbook wear for their outfits. This hat also has skull applications, a trademark of Miniminou, and a bow that is usual on floppy hats. Particularly, I didn't like it very much, mostly because it is longer than the brim, though it's such a mininum detail.


Eu adicionei alguns acessórios pra dar uma "coloridinha" no look... por exemplo, esse colar de correntes em preto e dourado, além do cinto. Não aparece muito, mas coloquei um brinco dourado comprido também, apesar de brincos pequenos também ficarem bons nesse caso. Eu bem que queria colocar um relógio, mas ainda não tenho um do meu gosto. De repente, fiquei interessada em uns modelos bem minimalistas de pulseira de couro e fundo branco ou preto, mas nem cheguei a procurar por aqui.

I added some accesories to "improve" the outfit a little bit... For example, this mutiple chain necklace, in black and gold, plus the belt. It doesn't appear much on the picture, but I was wearing a long gold fringe earring too, though small earrings would look great too. I really wanted to add a watch, but I don't have any. Suddenly, I got interested on some minimalist styles with leather watchband and white or black clock, though I didn't even try to look for something like this around here.


Espero que tenham gostado do look! Logo tem mais :) Não se esqueçam de participar do sorteio! E usei o cupom FIERCEKRIEG para 10% de desconto em compras na Miniminou.

Hope you liked the outfit! There will be more soon :) Don't forget to join the giveaway! And use the coupon FIERCEKRIEG for 10% off discount on your orders at Miniminou.


Illustration by Thiciana Mandú

You Might Also Like

5 comments

  1. Acho esses chapéus super legais mas não sei se combinam muito comigo. Acho que vou comprar um naquelas lojas da China pra ver se fica bom em mim =)

    Beijos
    Ah, eu gravei vídeo novo! HAHAHA
    Tem link la no blog, se gostar se inscreve no canal.
    Beijos

    ReplyDelete
  2. nossa como tu ficou linda na primeira foto, muito pose de modelo *-*
    eu acho incrível esse tipo de chapéu mas não consigo usar na rua
    prefiro o meu velho e bom fedora de sempre :P
    bjuuu Lidia!

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Ameiii, principalmente a sandália, linda..

    http://Secret Place/

    ReplyDelete
  4. Adorei o look!
    Eu amoo esse modelo de chapéu. Tenho um preto também que adoro!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Ficou muito linda! Um dos meus looks favoritos seus, muito elegante :)

    ReplyDelete