Jurij Treskow, um Rodchenko fashion

9/10/2012

Conheci recentemente o trabalho desse fotógrafo chamado Jurij Treskow. Ele é um tanto quanto misterioso, já que não disponibiliza muita informação sobre si mesmo nem no próprio site oficial, mas dá para chutar pelo seu nome que ele nasceu em algum país do leste europeu ou então na Rússia - seus trabalhos, inclusive, já foram expostos neste país e também na Bielorrússia. Boa parte do seu portifólio é composto por fotografias em preto e branco, muitas são fashion e outras mais expressivas. Suas imagens já foram publicadas em revistas como a Elle, Haper's Bazaar, Officiel e Time.



Há um tempo, cheguei a postar aqui sobre Rodchenko e moda e acho que, pra quem gostou daquele post, certamente irá gostar do trabalho de Jurij, especialmente as últimas fotos, que são de um ensaio de 2009, feito em Berlim. O grande diferencial das fotos de Treskow é que ele capta expressões fortes, poses criativas e de grande presença, além de sempre se preocupar com o que há no cenário (reparem numa foto em que ele dispõe as cadeiras ao redor da modelo, apoiadas na diagonal). Fora isso, muitos cenários e várias roupas também trazem a tendência de linhas retas e figuras geométricas que é própria do construtivismo russo, movimento ao qual pertenceu Rodchenko.



















You Might Also Like

1 comments

  1. Gostei das fotos, vou pesquisar um pouco mais sobre o trabalho dele. Estranho ele se manter misterioso, ainda mais no mundo da fotografia.

    Gostei muito da foto da mulher de maio e fumando cigarro.

    Abs

    ReplyDelete