Philips Skin

7/21/2011

Talvez vocês já até tenham visto isso alguma vez nas suas vidas, mas acho sensacional compartilhar essas pesquisas que a Philips está fazendo já tem um tempo.

Uma delas é a SKIN Dresses


A idéia do SKIN é fazer uma integração entre materiais sensíveis e áreas do corpo sensíveis às emoções, combinando "inteligência" com "sensibilidade" em produtos e tecnologia. Como parte do projeto SKIN, a Philips desenvolveu duas roupas "Soft Technology" para identificar o futuro dos materiais de alta tecnologia e o Desenvolvimento de Tecidos Electrônicos de acordo com as sensações de emoção que a pele é capaz de proporcionar.

Os vestidos apresentam o que eles chamam de "tecnologia emotiva" e como o corpo e o ambiente em que ele se situa pode ser usado como padrões e cores mutáveis ao interagir e prever estados emocionais do usuário.




Veja o vídeo, que dá pra entender melhor qual é a da roupa:



A outra inovação é a SKIN Tattoo


Tatuagens e modificações corporais estão entre as mais antigas formas de expressão pessoal e identidade. Subculturas têm usado tatuagens como forma de se representar; uma linguagem visual pode comunicar personalidade e status. A Philips Design examinou a crescente dendência de adornos corporais extremos, como tatuagens, piercings, implantes e scarring. 

As tatuagens eletrônicas expressam o poder visual da tecnologia sensitiva aplicada ao corpo humano. O filme, linkado abaixo, leva o espectador a uma simultânea transformação emocional e estética entre dois amantes.



QUE MUITO LOCO. Se todo esse lance der certo, praticamente as roupas mutáveis que tinha no ciberespaço do Gibson, em Idoru, vão virar realidade.

Acho que já FILE - Festival de Linguagem Eletrônica - já mostrou algo parecido com o SKIN Dress, mas o design era mais porquinho... Agora eu não achei foto, mas de qualquer forma... muito legal, né?

You Might Also Like

1 comments

  1. Medinho dessas tatuagens haha. prefiro as tradicionais de tinta mesmo!
    Já as roupas são win.

    ReplyDelete