Fashion Weekend Plus Size

7/19/2011

Gente, a querida Nataly do Cintura Larga foi cobrir um evento bapho que rolou no shopping Frei Caneca, em São Paulo, nesse fim de semana. Como collab dazamiga, vou reproduzir aqui as fotos e texto sobre o evento que pode não ter roupas exatamente Fiercekrieg, mas a idéia é totalmente admirável. <3

“Fashion Weekend Plus Size” chega à quarta edição com lançamentos para o verão 2012

O principal evento de moda GG do Brasil aconteceu neste sábado, 16 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca. O FWPS teve patrocínio do Shopping Frei Caneca e apoio da Rosset Têxtil e Instituto Embelleze, que cuidou do cabelo e maquiagem do casting das modelos.

O evento teve, pela primeira vez, um salão de negócios para os lojistas convidados conhecerem os lançamentos das grifes e realizar pedidos. Renata Poskus, a organizadora do evento, declara: “Muitos lojistas comentam que têm dificuldade para encontrar bons fornecedores para suas lojas. Agora, eles poderão fazer contato diretamente no evento, com grifes de todo o Brasil. Temos certeza que muitos bons negócios serão fechados”.

Sobre a organizadora: Renata Poskus é jornalista, modelo, empresária e escreve no blog Mulherão - lançado em 2009, o blog aborda temas como preconceito contra gordinhas, moda, comportamento e autoestima. Nessa época, Renata iniciou sua carreira de modelo Plus Size e hoje, aos 29 anos, com 1,73m de altura e 83kg, já participou de vários desfiles e catálogos: “Estou muito satisfeita com o corpo que tenho e me acho muito mais bonita hoje, com 20kg acima do meu peso, do que quando tinha 18 anos e um corpo dentro dos padrões convencionais à custa de eternos regimes. O FWPS não faz apologia à obesidade, mas ao bem-estar e à alegria das pessoas com seu corpo - que inclui cuidados permanentes com a saúde -, em uma sociedade que valoriza e respeita cada vez mais a diversidade das pessoas”.

Verão 2012: As grifes utilizam modelagens específicas para tamanhos maiores, além de materiais mais confortáveis que proporcionam o melhor caimento, destacados pelas tendências de cores, estampas e shapes, apresentando 40 modelos de manequins acima do 44, de 17 a 26 anos.



 
 

You Might Also Like

2 comments

  1. Achei sucesso esses vestidos longos. Deixou as menines lindíssimas!

    ReplyDelete