O estilista Alexandre Herchcovitch divulgou no ano passado dois curtas que visavam à apresentação de sua coleção feminina e masculina para o outono 2011. Mais uma vez se mostrando inovador dentre os nomes da moda brasileira, o paulistano apostou num formato audiovisual com filmetes roteirizados por Christiano Metri e Rui Calvo. Apesar de as histórias contadas serem relativamente clichês, o forte da obra é justamente sua fotografia e trilha sonora.
Não sei se vocês lembram, mas há um boooom tempo, eu tinha comentado que estava reformando o quarto e tudo mais, tanto que tinha até feito um post sobre quartos trevosos pra buscar inspiração. O fato é que foi uma dor de cabeça, mas ele já está praticamente 100% - falta ainda um ou outro detalhe, mas o principal está pronto. Teve toda uma correria atrás de quem fizesse móveis em preto e laqueado, porque a maioria só usa material que lembra madeira... Enfim, deixo isso pra outro post. É que o projeto contava com uma cama lateral, estilo sofá, e é bem difÃcil de achar colcha para esse tipo de móvel - até porque as medidas ficaram um pouco apertadas e se tornou um sacrifÃcio ajeitar o edredon. Então, minha mãe e eu mandamos fazer uma colcha e almofadas personalizadas numa loja aqui em Sorocaba:
É uma colcha com capitonês, acompanhada de um par de almofadas no mesmo estilo, saia no mesmo tecido, dois rolos e duas almofadas estampadas
Depois de um longo e tenebroso verão, com as unhas curtas e um tempo sem esmalte, eu notei que não adiantava de nada deixar as unhas respirar e passar só nude, que continuavam quebrando do mesmo jeito. Então eu resolvi fazer uma arte diferente que ainda não tinha tentado, as galaxy nails.
Esses foram os esmaltes que usei:
Fast Fashion #1 - Preto Fosco (Risqué), Pétala Branca (Colorama), Ametista (Colorama), Azul Aviador (Impala) e Pérola Negra (Passe Nati)
Ontem a Carol do Lua Turquesa me mandou o link de uns posts no blog Autumn in my Veins, que é basicamente uma página em que uma fotógrafa publica suas fotos. Eu gostei muito da idéia e da própria concepção/clima das fotos. Queria poder manter algo assim... mas várias coisas me impedem: falta de equipamento decente e de tempo pra criar editoriais legais. Mas, invariavelmente, tenho uns surtos criativos e resolvo tirar umas fotos de mim mesma. Desprensiosamente peguei minha câmera sucateada pra fazer algo rapidinho e pronto! O resultado foram essas três fotos que eu dei o nome de "Schattengestalt" ou "ser de sombras" - algo como um vulto. É o nome do meu tumblr. Achei que as fotos combinavam com a proposta dele e, por isso, resolvi repetir o tÃtulo. Espero que gostem :)
O portal Techmundo publicou nessa quinta-feira uma matéria sobre um vestido inteligente criado pela designer Nange Magro. Apelidada de Mechapolypse, a peça é controlada conforme o nÃvel de concentração da pessoa que a veste e tem uma costumização que segue o estilo da criadora, a qual tem uma tendência mais voltada à estética dark e ao surrealismo.
Bom, já tem um tempo que meu cabelo e eu brigamos em relação à cor. Porque meu cabelo natural é castanho claro e eu odeio essa cor, mas também não posso descolorir por causa da progressiva que eu fiz, ou seja, só posso tingir e de preto azulado - que é minha cor padrão desde os 14 anos. Porém, de um tempo pra cá, tá cada vez mais difÃcil de o tom ficar no meu cabelo e eu já passei tintura profissional várias vezes e sempre sobrava minha franja/raiz castanhas em meio ao resto do cabelo ainda preto. É normal, porque quanto mais claro o cabelo, mais fácil desbota o tom escuro (por incrÃvel que pareça), mas acho que no meu caso, tá ficando um pouco perturbadora a história.
Minha mãe acabou de receber o catálogo da coleção de inverno da TVZ e pediu para eu dar uma olhada. Por que será? Porque a coleção tá linda! Adoro essa época chegando, porque as roupas começam a ficar menos coloridas e muito mais fierce. E para quem, assim como eu, estava querendo uma daquelas saias longas com transparência, parece que temos uma chance de consegui-la por aqui: a TVZ está com duas opções, com renda ou com fendas. Fora isso, os longos continuam em alta, junto com a renda e o retorno do couro. Dêem uma olhada no lookbook:
Faz três semanas que a fotógrafa Lillian Bassman morreu. Com 94 anos, ela faleceu em sua casa em Manhattan, deixando uma obra que se estendeu até o fim de sua vida. A americana é o resultado de um casamento de dois intelectuais judeus que emigraram da Rússia para os Estados Unidos, em 1905, onde se estabeleceram no Brooklyn, em Nova Iorque. Graduada em 1933, Lillian encontrou sua paixão pela fotografia ao conhecer Paul Himmel, com quem se casou aos 15 anos, em 1935, e permaneceu casada por mais 73 anos - ou seja, até o fim da vida de Himmel, que faleceu em 2009.
"It's a Cinch" ou "é uma cinta", fotografia de Lillian publicada numa edição da Harper's Bazaar de 1951
Editorial com as modelos Elise Crombez e Saskia de Brauw, fotografado por Mert e Marcus para a revista Interview de março. Styling feito por Karl Templer.
O trabalho é marcado pela presença de tecidos escuros e trabalhados, transparências e nudez acrescentados por acessórios em metal. Todo em preto e branco, o editorial reforça a textura dos elementos fotografados e o jogo de luz e sombra no contraste das modelos com o cenário e as roupas.
O trabalho é marcado pela presença de tecidos escuros e trabalhados, transparências e nudez acrescentados por acessórios em metal. Todo em preto e branco, o editorial reforça a textura dos elementos fotografados e o jogo de luz e sombra no contraste das modelos com o cenário e as roupas.
Essa semana vai rolar show do Dimmu Borgir em São Paulo - o que não deve ser novidade para quem gosta de Black Metal, já que a banda nem é assim tão r00tz no estilo. Mas aà fiquei me perguntando... normalmente os fãs desse gênero, ao menos os homens, gostam de se maquiar com corpse paint, que é uma pintura que literalmente tenta reforçar o aspecto cadavérico, inumano, maligno e decadente dos grupos. Normalmente os tons usados são branco e preto, apesar de bandas como a Gorgoroth também usarem tintas avermelhadas para ter um aspecto de sangue. Mas e as mulheres? É do mesmo jeito?
Sirannon, banda de black metal composta só por mulheres
Não preciso dizer muita coisa, senão dar as palavras-chave que o próprio social media da marca escolheu: DARK, OPULENT AND ROMANTIC - acrescento o ryko.
A coleção de outono/inverno da Gucci tá simplesmente linda, sutil e sensual. Muitas roupas escuras, tecidos pesados, transparências, peles e sofisticação. Cuidou de todos os detalhes, mesmo dos acessórios, como os óculos apresentados no desfile.
A coleção de outono/inverno da Gucci tá simplesmente linda, sutil e sensual. Muitas roupas escuras, tecidos pesados, transparências, peles e sofisticação. Cuidou de todos os detalhes, mesmo dos acessórios, como os óculos apresentados no desfile.