"A vida é uma borboleta! Então toda a coleção é sobre isso", disse Jean Paul Gaultier antes de o desfile da sua coleção de primavera de alta costura 2014 começasse. E com essa ideia, ele criou vários modelos que à s vezes eram volumosos, outrora coloridos e espalhafatosos, sempre trabalhando o que é de mais destacante na imagem do animal-inspiração: as asas da borboleta. Porém, a coleção ainda tem um certo tom burlesco, algo do inÃcio do século passado, e por isso não foi à toa que a dançarina Dita Von Teese apareceu na passarela praticamente fantasiada de borboleta - destaque para muitas pessoas que acompanharam a notÃcia do desfile. Várias outras modelos ainda apresentaram looks com acessórios de cabeça com penas, modelos ajustados na cintura e que abrem abaixo do joelho, realmente confessando o estilo antigo, dando um toque de cabaré à s passarelas.
Pra quem acompanha o blog, sabe que eu estou sempre atrás de uma boa tinta preto azulado, mas é uma batalha meio difÃcil, tratando-se do meu cabelo. Eu já usei Koleston e não foi uma experiência muito gratificante, mas parece que havia sido culpa da minha falta de protetor térmico e, nessa mesma oportunidade, achei que tinha gostado do Casting da L'Oreal, que realmente é um tonalizante muito bom e muito azulado, tava segurando bem no meu cabelo, mas daà no natal não parou nem duas semanas direito nos fios. Então resolvi testar uma linha profissional de tonalizante, já que tintura danifica muito e retornei à Wella, com Color Touch preto azulado. Nunca tinha passado eu mesma tonalizante profissional, mas aà fiz isso, retoque de raiz só, usando metade de cada um dos frascos... e eis que os resultados foram... não muito satisfatórios em termos de cor.
Fundada em 2003 pelo fotógrafo Andrew G. Hobbs, a revista Centrefold é uma publicação de edição limitada lançada bianualmente em formato A2, na qual são reunidos artistas emergentes nos campos da moda, arte e design. Descobri, por acaso, no Tumblr, um dos editoriais de moda publicados nessa revista e então fui pesquisar mais sobre o material dela que, por causa da periodicidade, é escasso, mas justamente por esse mesmo motivo, acaba sendo mais refinado também. Então convido vocês a conhecerem as imagens reunidas por Hobbs na Centrefold, a começar pelo editorial Replicant, feito por ele próprio.
É isso aÃ! Hoje é aniversário do Fiercekrieg! :) O blog está completando 3 anos. No dia 28 de janeiro, fiz aqui a primeira postagem, que não foi nada demais, algo sobre o Zombie Boy, sei lá... hahah... então fiz essa montagem com todos os looks postados desde o comecinho de 2013 até ontem, meio que mostrando o que aconteceu nesses últimos tempos, pelo menos na seção de look do dia. Se você clicar na imagem abaixo do vÃdeo, pode ver em maior resolução ou então pode conferir cada postagem na tag look do dia mesmo. E nessa gravação falo um pouco sobre o que aconteceu nesse último ano e também agradeço todos vocês por acompanharem o blog. Obrigada mesmo. Vejam aà e deixem seu comentário com a opinião de vocês sobre o que gostariam de ver por aqui durante os próximos meses!
Aleluia! Os Correios entregaram uma das minhas encomendas internacionais semana passada. As outras eu estou shorando porque ainda não sei se chegam, se vou ser taxada pela primeira vez na minha vida... então fico nessa tensão e nessa espera maldita, sem saber que triste fim levarei.. hahaha... Mas pelo menos recebi essa essa coisa mais linda do mundo que é o blazer branco que tá em promoção até hoje na Romwe. Como vocês bem sabem, já faz um tempo que eu to de amores com roupa branca e aà não resisti: comprei essa peça que parecia ser certinha: um blazer mais compridinho, acinturado e tinha essa manga arregaçada. Podia ter a opção de você arregaçar a manga, mas bem... esse é o diferencial da roupa, né?
Blusa Doce Flor
Azul marinho não é exatamente a minha cor preferida, mas o tema marÃtimo foi o mote da coleção da grife da designer italiana Alberta Ferretti nessa coleção de pré-outono. Minha escolha, no entanto, focou-se nos modelitos mais obscuros, apesar da criadora ter feito muitas outras peças mais coloridas, utilizando uma paleta de azuis e verdes brilhantes muito bonitos e que agradariam várias outras leitoras que não são o foco desse blog, porém. O que fica muito claro na coleção é que, além de Alberta ter confeccionado as roupas com muita sofisticação, fazendo uma pesquisa na modelagem dos uniformes militares, ela ainda teve o cuidado de fazer insignias douradas, lembrando a indumentária oficial. Além disso, ela brinca com o azul naval e utiliza o jeans para isso, só que as roupas não ficam casuais, porque o tecido é escuro e mal aparece o padrão do jeans.
A linha festa também é de tirar o fôlego. As jóias não se limitam aos brincos, mas também adornam a cabeça, os cabelos, e os tecidos ganham padrões e brilhos metálicos, fazendo com que o tema naval-militar se eleve para o âmbito real.
Minha relação com blushes é meio complexa. Eu não sei direito usar blushes... Sei lá. Não gosto de ficar corada, então nunca uso. Até que comecei a gostar de usar tons rosados na bochecha. Mas tem que ser um rosa pálido, por exemplo aquele Dandelion... mas é um produto importado e que custa caro, tem que importar lero lero. Eu sempre dou preferência pelo que é mais fácil e barato - portanto, nacional. Então vi que minha mãe tinha comprado um duo de blushes da Contém 1g, só que tinha saÃdo uns 80 reais e eu não tava afim de pagar isso.
Descobri que O Boticário tinha esse duo da Intense, que sempre tem preços ótimos, só que era uma linha que tava saindo de circulação... penei pra conseguir uma loja aqui em Sorocaba que ainda tivesse essas cores, que pelo jeito foram bem apreciadas e aà consegui ainda na promoção na época do meu aniversário (julho). Na embalagem indica ser cor 01, mas é a combinação de um rosa mais claro e um outro tom mais arroxeado, mas são dois rosas no fim das contas que, misturados, dão uma queimada.
Michelangelo Di Battista começou sua carreira como fotógrafo de moda após terminar seus estudos em fotografia em Milão e concluir mais um curso de comunicação na escola de artes visuais em Nova Iorque. Assessorado por Mauro Rotini, diretor de moda de uma revista masculina italiana, Michelangelo se tornou um fotógrafo de moda e atualmente oscila entre as cidades de Londres, Paris e Nova Iorque, residindo e trabalhando entre esses polos da moda, nos quais ele fotografa principalmente celebridades como Britney Spears, Jennifer Lawrence, Drew Barrymore, entre tantas outras que vocês poderão ver no post ou então no seu portfolio, no site da Management Artists, grupo do qual faz parte.
Suas imagens são fortes e marcantes. Suas composições são sempre ricas e têm preocupação não apenas estética, mas também com a força da pose de seus fotografados. A grande vantagem de Battista é sua variedade profissional, tendo trabalhado tanto com mulheres quanto homens, com fotografia de moda, beleza, editorial e propaganda. Ele não é apenas capaz de registrar os melhores ângulos e refinar a beleza dos cenários e dos personagens, como também compõe histórias e remonta situações.
Editoriais de moda
ROSIE HUNTINGTON
O desfile da última coleção masculina da grife Alexander McQueen aconteceu numa igreja desconsagrada, a Welsh Chapel, na qual Sarah Burton demonstrou suas criações monocromáticas, compostas por longos trenchcoats acompanhados por kilts que já haviam aparecido outrora numa coleção feita por Lee McQueen. Segundo a designer, esta é uma coleção nostálgica, que não apenas faz referência à história da marca, mas também à da capela e à vizinhança do Soho que está em volta dela.
A Welsh Chapel foi durante oito anos, em Londres, o que o clube Limelight era em Nova Iorque. Naquela noite de desfile, a capela retomou seu ar sombrio e as caixas de som tocaram Bela Lugosi's Dead para que os modelos entrassem e mostrassem o trabalho de Burton, inspirada pela obra de fotógrafos como John Deakin, que registrou a arte da cena do Soho, nos anos 50. Naquela época, Deakin capturou a figura de um jovem Lucian Freud vestido num treachcoat, "sincero, belo e melancólico", como descreve Burton, e assim ela transparece em sua coleção, acrescentando zÃperes e mais outros adereços que não só dão um quê do punk e do gótico, como trazem uma poesia, num dos casacos, especificamente a escritura de um poema de guerra escrito por Oliver Bernard, que também foi fotografado por Deakin.
Aproveite o Valentine's Day na Romwe e garanta seu cupom! Válido para todo o site durante os dias 21 a 23 de janeiro. Confira todos os itens em http://www.romwe.com/?Fiercekrieg
Meh! Queria trazer peças novas para vocês hoje, mas infelizmente os Correios estão empacando minhas encomendas da Romwe que eu fiz em novembro, então não tenho como trazer nada extremamente novo. Fiz essa combinação mais casual com uma peça antiga que eu achei que ainda tava no catálogo, mas infelizmente sumiu da lista muito recentemente, que é essa camiseta-vestido assimétrica e também o chapéu da Miniminou. Dava para substituir o salto das litas por creepers também que o look ficaria bem legal e mais de boa para usar na rua ou trocar o couro por uma legging mais fresquinha, como essa daqui, que também é da Romwe. E os acessórios você combina conforme o seu gosto. Eu comprei um kit de anéis no eBay, mas a Miniminou também tem vários nesse estilo, dourados e prateados, também e você pode usar o código "fiercekrieg" pra garantir 10% de desconto :)
Sapatos eBay
Jazz Kuipers é uma designer holandesa especializada em moda masculina. Recentemente graduada pelo Instituto de Moda de Amsterdã, ela trabalhou junto de Boris Bidjan Saberi, em Barcelona. Mais tarde, em 2012, ela participou da Amsterdam Fashion Week, com a coleção DUALS de outono/inverno, depois ganhando o prêmio Lectra com a coleção Until the quiet comes de melhor 3D Virtual Prototyping em 2013. Seus mais recentes trabalhos estão reunidos na coleção HAVOC, inteiramente composta de modelitos masculinos, cheios de couro e detalhes na região da coluna que chegam a lembrar exoesqueletos pneumáticos, algo como uma versão masculina de Leonard Wong e comportada, máscula de Thierry Mugler.
HAVOC tem como mote o homem-máquina e lÃder, uma mistura do artificial com o natural: do couro que ganha formatos maquinários e que se combina com a pele. A temática militar de coturnos, camisas, jaquetas, luvas e acessórios que lembram até mesmo pára-quedas segue a linha da coleção passada, DUALS. Jazz mostra ser uma designer de estética forte e marcante, que veste homens com personalidade e, como "taggeou" o Facebook da Not just a label, com "Hyper Masculinity" :)
HAVOC tem como mote o homem-máquina e lÃder, uma mistura do artificial com o natural: do couro que ganha formatos maquinários e que se combina com a pele. A temática militar de coturnos, camisas, jaquetas, luvas e acessórios que lembram até mesmo pára-quedas segue a linha da coleção passada, DUALS. Jazz mostra ser uma designer de estética forte e marcante, que veste homens com personalidade e, como "taggeou" o Facebook da Not just a label, com "Hyper Masculinity" :)
Eu havia comentado no post de look de Réveillon que eu estava com pobremas com delineadores e esse é um item que não falta na minha maquiagem... Eu tinha começado a usar delineador cremoso mas MEH! Simplesmente não dá pra usar esse tipo de delineador sem sombra, como a Celle do Cerise'n'Pepper disse nos comentários aqui do Fierce... e como eu só uso delineador, sem sombra, praticamente todos os dias, tive que tirar isso da minha rotina e voltar ao bom e velho delineador lÃquido, que é meio chato de usar quando você não tá afim de tomar cuidado. Então ganhei de natal da minha tia esses dois produtos d'O Boticário, um que já é bem conhecido e querido das mulheres e das blogueiras, que é a Caneta Delineadora para Olhos, e o outro é o Delineador Retrô da coleção Rio Sixties, também da Make B.
Jenni Hensler é uma stylist situada em Nova Iorque que trabalha como figurinos de cantoras como Chelsea Wolfe e Zola Jesus e também atua em campanhas publicitárias, editoriais de moda, clipes musicais, performances, na televisão e em filmes. Seu interesse em roupas está além da estética, mas na intenção de criar histórias, na idéia de criar panoramas culturais, sensações e referências simbólicas, mÃsticas, esotéricas e arcanas. Por isso, quando Jenni escolhe as roupas de um editorial ou de uma composição, ela não apenas pena nas aparências, mas também cria conexões. Tudo tem uma história e algo por trás. Não é à toa que ela tenha vestido essas artistas que eu mencionei, né? :) Em alguns casos, é ela mesma quem desenha, fazendo figurinos e acessórios, como vocês verão mais no fim do post.
Milana para Vestal Magazine
Milana para Vestal Magazine
A Romwe está com uma campanha com um vestido preto que foi lançado recentemente no catálogo do site, o qual eles apelidaram de "Little Black Dress". Inspirados nisso, criaram uma segunda promoção, baseada no Valentine's Day, antecipando o agora também começa às 4 pm GMT do dia 15 de Janeiro e dura apenas 24 horas, na qual a peça estará custando $27,99, isto é, com desconto de 35%! Conheça um pouco sobre a peça.
Jovana Markovic é uma designer já mencionada aqui no blog e que agora retorna numa nova postagem com sua coleção de outono/inverno 2013/14, com fotos ainda mais bonitas do que as mostradas no post anterior. A designer sérvia trabalha com o contraste do tom mostarda, bordô e do vermelho queimado junto do cinza e do preto, além de usar a pele e longos casacos, fortalecendo bastante essa impressão de uma coleção voltada para temperaturas baixas, o que se reflete nas ushankas e num corte de peças que, ao meu ver, lembram muito a indumentária soviética.
Eu não sei exatamente qual foi a inspiração da Jovana ao desenhar essa coleção, mas não consigo deixar de ter um feeling "russo", quase pensando num Dr Zhivago hahaha... As capas e os tecidos trabalhados com padrões dão, no entanto, mais sofisticação ao peso de tantas coberturas que prometem proteção ao frio. E nesses detalhes há um equilÃbrio entre o feminino e o masculino, em que o primeiro aparece nos desenhos (bordados de flores, cores quentes, pequenos detalhes) e o segundo no peso dos tecidos e cortes de calças e casacos mais robustos.
Quer ganhar esse vestido preto da Romwe? Então deixe seu comentário no item! Quanto mais likes tiver, mais chances de você receber a peça. Senão, aguarde até o dia 16/01, quando o vestido entrará em liquidação e terá desconto de 35% e custará $27,99. Participe! Até quinta-feira, uma nova vencedora será anunciada por dia.
Wow! Finalmente consegui fazer esse look de Elvira... Muita gente me cobrava há tanto tempo como fantasia de halloween que eu nunca fiz por falta de comissão de frente HAHAHAH... O silicone não veio - e provavelmente nunca virá, porque não faço questão de ser peituda, mas nunca me dei tanto ao trabalho de fazer cabelo, maquiagem e ainda colocar postiças pra fazer um look/post. Não chega a ser um tutorial de maquiagem nem de cabelo, porque não fotografei passo a passo, já que foi a primeira vez que fiz e não sabia se ia ficar bom, então... mas vou dar todos os detalhes, de qualquer maneira :) Principalmente o cabelo, que é tema principal do post, já que é sobre um dos bump its da The Beauty Box - os demais eu vou falar num próximo post, geralzão, uma vez que esse é mais temático.
Mok Theorem é a grife assinada pelas designers australianas Grace e Gloria Mok. Após terminarem o curso de marketing e contabilidades, respectivamente, na Universidade de Sydney, as irmãs inauguraram a marca que leva um estilo de linhas limpas, visual contemporâneo, minimalista e peças monocromáticas com desenhos geométricos. Suas mais recentes criações estão reunidas na coleção primavera/verão 2013/14 intitulada Moon Palace, que ganhou o lookbook "The Story Begins". Separei não apenas essas fotos, mas também a coleção de outono/inverno para vocês verem os outros trabalhos da grife e conferirem o estilo da Mok Theorem.
A coleção pré-outono da grife Helmut Lang apresentou uma continuação da idéia que Michael e Nicole Covolos apresentaram na estação passada: "A coleção de primavera estava bem minimalista, pura e texturizada e nós estávamos completamente focados nisso, então quisemos continuar com essas idéias", disse Nicole em entrevista para a Vogue. "Quebramos a silhueta ao cortá-la e separá-la em pedaços, considerando seus comprimentos, de modo que tudo possa ser vestido em conjunto e em sobreposição. É como se você estivesse retirando as camadas de uma cebola de uma maneira esquisita", continua.
Preto, branco e cinza são as cores da paleta de uma coleção unissex, com jaquetas estilo biker, túnicas e cortes retangulares. Linhas totalmente retas. Blazers, calças de alfaiataria mais justas e sapatos sociais, mas que calçam feito chinelas, dão o toque final para as roupas bastante masculinizadas e que, no final das contas, não trazem muitas novidades ao que a grife já vem trabalhando. Mas a dupla Covolos garante que não é esse o diferencial de sua direção criativa e sim o refinamento de suas peças. "Nós trabalhamos com uma modelo por oito horas durante um dia. Colocamos as coisas nela e então pegamos as tesouras e cortamos para que fique tudo mais ajustado", conta Michael. "Isso é o verdadeiro luxo, mas você pode ver nas roupas".
Preto, branco e cinza são as cores da paleta de uma coleção unissex, com jaquetas estilo biker, túnicas e cortes retangulares. Linhas totalmente retas. Blazers, calças de alfaiataria mais justas e sapatos sociais, mas que calçam feito chinelas, dão o toque final para as roupas bastante masculinizadas e que, no final das contas, não trazem muitas novidades ao que a grife já vem trabalhando. Mas a dupla Covolos garante que não é esse o diferencial de sua direção criativa e sim o refinamento de suas peças. "Nós trabalhamos com uma modelo por oito horas durante um dia. Colocamos as coisas nela e então pegamos as tesouras e cortamos para que fique tudo mais ajustado", conta Michael. "Isso é o verdadeiro luxo, mas você pode ver nas roupas".
Publicado na Schön Magazine online, o editorial Valentina combina a moda urbana à esportiva em um trabalho feito pelo fotógrafo Rickard Sund junto à modelo que dá nome à sessão. O styling de Sophia Schwan é forte e usa peças da Balenciaga, Simone Rocha e Markus Lupfer, além do ear cuff de Maria Black Blue, que é destaque de algumas das fotos. As imagens, aliás, têm um tom metropolitano, apesar de os cenários serem quase neutros. As tatuagens de Valentina também são um adendo ao editorial, que contou com a maquiagem de Aennikin e assistência fotográfica de Nadin Élionore Lapawa.
O desfile da coleção primavera/verão 2014 da Louis Vuitton foi marcado por uma atmosfera de circo dark, na qual Marc Jacobs se despediu da marca com uma coleção all black e um exagero marcado por plumas, cristais, estampas e texturas que se arremataram com a apresentação e presença da modelo Edie Campbell, que apareceu "grafitada" com o nome da grife. Entre a alfaiataria, jeans e até reminiscências de biker jackets e camisetas de basquete, tudo com muito luxo e um único tom preto que pairou quase incólume no cenário decorado com uma fonte, um carrossel, elevadores de ferro e um mezanino para transportar as modelos à passarela. Correntes e tecidos transparentes também fizeram parte dos materiais utilizados na coleção que brinca entre o formal e o casual, como o caso da jaqueta preta desenhada por Binx Walton, que o estilo futebol americano ganha uma remodelagem vitoriana nas mãos de Jacobs.
A Romwe está se preparando para o Valentine's Day e lançou nessa segunda semana de 2014 uma promoção para vestidos, escolhendo vários deles e deixando-os com descontos diversos, até que alguns estão custando a partir de $9,99! Além dessa promoção, ainda tem outra com 1000 peças com preços reduzidos em até 70%. Confira nesse post quais são as melhores ofertas que escolhi para vocês :)
E lá vamos nós com o primeiro look de 2014! :) Um black'n'white clássico. Ai gente, eu sei que é a mesma camisa da Romwe que eu postei no último look, o de Réveillon, mas é que eu to apaixonada por essa maldita e não consigo usar por causa desse calor do inferno hahaha... Gosto muito do decote e da costura em X dela e aà quis reaproveitá-la, mas agora não mais num all white e com um colar da Miniminou que foi lançamento exclusivo da loja no ano passado, o Mini Dark Potion. É um globinho com miçangas pretas que imita uma garrafinha de poção, tipo um frasco alquÃmico... muito legal ahha.. é bem bonito e achei legal que coube direito no decote dessa camisa.
O designer russo Valentin Yudashkin preparou sua coleção primavera/verão 2014 simplesmente com o maior requinte do mundo! Vocês vão estranhar um pouco por eu estar postando um desfile sem nenhuma roupa preta e por ter escolhido apenas as roupas brancas e douradas/amarelas, mas realmente, ele fez uma coleção sem nenhuma roupa escura e, ainda assim, eu achei maravilhosa e fiz questão de postá-la. Esses vestidos longos e esvoaçantes, roupa digna de celebridade vestir no Oscar! :)
As últimas peças a serem apresentadas no desfile formam como se fossem armaduras de louros dourados, enquanto que as outras peças parecem ser de seda com um desenho muito sofisticado também. Destaque para esse longo branco que pus em primeiro lugar no post, que fiquei de boca aberta. Cada vez mais tenho ficado apaixonada por roupas brancas - quando bem feitas, com tecido bom e bem desenhadas, elas ficam lindas e promovem um contraste muito bonito.
Hoje vou comentar com vocês sobre esse produto que é o Óleo de Tratamento Rehab para Cabelos Deprimidos da The Beauty Box. Trata-se de um óleo feito para os cabelos ressecados, especialmente para aquelas pontas que estão maltratadas, para os cabelos tingidos, que estão sempre em contato com o calor da chapinha ou com outros tipos de quÃmica. Bom, super meu caso que faço progressiva, tinjo e de vez em quando aliso com chapinha só para deixar bem reto mesmo. Mas é mais porque não gosto de cortar as pontas e quando corto uso navalha, que deixa com aspecto de ponta seca, então é bom sempre dar um truque para não ficar com aspecto tão ruim e não ondular tanto nem embaraçar.
A fotógrafa Annemarieke Van Drimmelen tem em sua obra, como fotógrafa de moda, a proposta de passar uma certa intimidade através da postura adotada por suas modelos e a composição escolhida pela artista. Os cenários, as roupas, a forma como as personagens são encaixadas na cena fazem com que o teatro da vida real seja montado no trabalho dessa artista que, outrora, também já atuara como modelo. Hoje, ela captura com sua câmera a vulnerabilidade e a força de mulheres que posam em ambientes públicos e privados, sejam eles urbanos (que são a maioria) ou então na natureza.
Além dos editoriais feitos para revistas como a Vogue e a Rika, Annemarieke tem dois projetos, Sophie e Between Us, que são mais intimistas e ambos em preto e branco. Como vocês podem ver, ela tem uma preferência pela fotografia monocromática e por fotografias em ambientes privados mesmo (quartos, roupas confortáveis, a vida entre quatro paredes). Ainda assim, quando convidada para retratar modelos, ela consegue traduzir muito bem a imagem da mulher que se veste bem e tem estilo naturalmente - ou seja, ela adapta essa "privacidade", essa natureza, essa fluidez particular a cada um às fotografias de moda.
Para conferir seus projetos e fotografias artÃsticas, clique aqui.