DELINEADORES MAKE B: Caneta e Rio Sixties

1/16/2014

Eu havia comentado no post de look de Réveillon que eu estava com pobremas com delineadores e esse é um item que não falta na minha maquiagem... Eu tinha começado a usar delineador cremoso mas MEH! Simplesmente não dá pra usar esse tipo de delineador sem sombra, como a Celle do Cerise'n'Pepper disse nos comentários aqui do Fierce... e como eu  uso delineador, sem sombra, praticamente todos os dias, tive que tirar isso da minha rotina e voltar ao bom e velho delineador líquido, que é meio chato de usar quando você não tá afim de tomar cuidado. Então ganhei de natal da minha tia esses dois produtos d'O Boticário, um que já é bem conhecido e querido das mulheres e das blogueiras, que é a Caneta Delineadora para Olhos, e o outro é o Delineador Retrô da coleção Rio Sixties, também da Make B.


Bom, a caneta é muito bem falada pela facilidade de uso dela, que é indiscutível mesmo - usei até na maquiagem de Elvira. Eu tinha minhas dúvidas do efeito visual, mas ela é como se fosse uma canetinha  - vai depositando a tinta aos poucos, só que não é 100%. Não gostei muito de como a cor dela fica. Não fica muito opaco, precisa passar várias vezes, fica meio fraquinho, como se fosse aguado, sei lá.. quando tá no olho, sozinho, sem comparação, parece ok, mas daí se você põe um delineador líquido, você vê que não é um preto super preto mesmo. A vantagem é que o traço é muito fino e preciso, então o olho de gatinho fica perfeito.. é bem difícil de errar.



O triste é que, apesar de na caixinha dizer que o produto é de longa duração, ele não é à prova d'água, então não acaba durando tanto assim. E como ele já tem uma cor meio fraquinha, qualquer transpiração também já faz com que a maquiagem já perca ainda mais o tom. Então, no fim das contas, é uma faca de dois gumes... é muito bom por ser preciso, mas é triste por não ter uma duração assim tão boa e por não ter uma cor muito forte.



Essa foto aí eu tinha tirado uns 30 minutos depois de ter passado os delineadores e tinha transpirado um pouco... a caneta já tinha transferido um pouco na pálpebra. Agora escrevendo o review, eu continuo com os dois delineadores e a caneta também transferiu de novo, mas o delineador líquido não. Então passemos a falar sobre ele. Como vocês já puderam perceber, o tom é muito mais escuro que a caneta, o pincel também é super fininho, mas não chega a ser tão fino quanto a caneta. Mesmo assim, quando fui passar no olho esquerdo, deixei mais fino que o outro por  medo de espalhar demais o líquido e borrar tudo.

Ele seca bem rápido e talvez por causa dessa propriedade dele é que fica esse efeito meio plástico/emborrachado. Mas acho que é normal, talvez seja até melhor do que esse efeito "passei canetinha" que a caneta delineadora deixa no olho, por outro lado. Então fica um certo brilho porque o produto gruda muito na pele.. você pode esfregar o olho e a linha continua intacta, mesmo porque o delineador é à prova d'água.. eu joguei um pouco de água no olho e o bagulho simplesmente não mexe HAHAHAH... só que, apesar de umas resenhas que eu li em alguns blogs, ele não é assim tão difícil de sair. Não sei se é porque minhas pálpebras são um pouco oleosas, mas só com o próprio demaquilante cremoso Intense d'O Boticário já saiu ou mesmo no banho esfregando com água morna... ele vai esfarelando, já que ele "emplastifica" na pele. É um dos delineadores mais pretos que já usei, mesmo porque costumava usar só o da Vult, mas ele é mais aguado e menos preto comparado a esse.


O único porém do delineador líquido da Rio Sixties é justamente porque ele fica com esse aspecto emborrachado e marca demais as linhas da pele. Não sei se alguma mulher mais velha, com mais rugas, por exemplo, iria gostar de usar esse produto. É bem esquisito. Fora que ele é um delineador brilhante e tem gente que prefere opaco, né. Mas li em alguns blogs que é uma boa opção pra quem tem pálpebras "gordinhas e oleosas", o que parece ser meu caso, pelo jeito, já que não tenho o côncavo demarcado.

Mas é uma questão de costume e de quantidade para não ficar com essa impressão de emborrachado. Com o tempo e o uso, você vai aprendendo a espalhar melhor e não deixar excesso para que não fique esse aspecto emplastificado no caso do Rio Sixties que, no fim das contas, foi minha escolha final. Eu uso mais a caneta quando vou fazer maquiagem decorativa e preciso de um pincel mais preciso e fininho... então, algumas semanas depois de ter ganho o delineador, olhem como tenho usado:


É legal usá-lo bem grossão mesmo e é fácil fazer os cantos fininhos porque o pincel dele é duro (tão duro que até espeta o olho, às vezes :/), o que dá mais precisão.  É bem legal. E quanto menos excesso você deixar, menos brilhante e com textura/borrachudo ele fica.

O Delineador Retrô Rio Sixties vem numa embalagem com 6,5 ml e a Caneta Delineadora para Olhos vem numa embalagem de 1,2 ml.

You Might Also Like

5 comments

  1. Eu confesso que estava louca pra comprar essa caneta delineadora, mas agora que eu sei que não é a prova d'água já dessisti, tenho uma mania de sempre ficar coçando e estregando o olho, mesmo com maquiagem, e quando eu passo delineador liquido nos meus, eles costumam lagrimejar um pouco, ai você ja imagina a sujeira ne? Ai é pr isso que não gosto de usar produtos sem serem a prova d'água :/

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, eu também fico coçando o olho e isso zoa muito a maquiagem, ainda mais quando não é à prova d'água. Algumas coisas até aguentam um pouco, tipo rímel e tal, mas delineador não sustenta não. :( Essa caneta me deixou bodiada porque qualquer passada de dedo já tirava a ponta do olho de gatinho... no meu olho não deu muito certo.. só rola quando preciso pra maquiagem artística ou coisa do tipo, sei lá, dar uma ajustada na maquiagem com um pincel bem fininho.

      Delete
  2. Adorei o post, Kit. Meu delineador da berenice tá acabando e eu tô precisando de um novo, acho que vou comprar esse da Rio Sixties, parece muito bom e bem durável. Como minha pálpebra também é meio gordinha e encosta toda hora em cima, meu problema de transferir deve ser no mesmo nível do seu mesmo :< O meu em gel eu deixei só pra usar quando a maquiagem for mais elaborada e com sombra e tal, mas com certeza vou procurar esse líquido aí pra comprar!

    Beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, meu gel tá aposentado :(((( ou pelo menos só vai ser usado em maquiagem com sombra escura, infelizmentchy. Espero que você se dê bem com o Rio Sixties, porque eu tenho usado ele sempre agora. Espalhando bem nas pálpebras, ele tem um efeito bem legal, fica durinho e resistente. Eu gostei bastante!

      Delete
  3. já ouvi falar que esse líquido de pincel é ótimo! Também tenho problema de coçar os olhos
    aí vira meleca. hahaha

    blog> www.amoorarosa.blogspot.com.br
    fanpage> https://www.facebook.com/AmooraRosa? curte se puder?
    canal> http://www.youtube.com/user/graziiiith15

    beijos ;*

    ReplyDelete