Gente, desculpem, mas esse ano não fiquei inspirada pra fazer nenhum look de Halloween. Então, pra não deixar passar em branco, selecionei alguns dos filmes de terror/suspense que eu mais gosto pra quem deseja assistir a alguma coisa temática nessa sexta. A começar por exemplos do cinema coreano que, apesar de eu não ser uma especialista, eu adoro dois diretores em especÃfico: Chan-wook Park e Ki-Duk Kim. O primeiro é conhecido principalmente pela Trilogia da Vingança (Sympathy for Mr. Vengeance - Oldboy - Sympathy for Lady Vengeance) e esses também são ótimas pedidas para a data, mas acredito que já seja clichê. Não que Stoker (2013) não seja, mas acho que é interessante por ser o primeiro trabalho do diretor com atores ocidentais e hollywoodianos.
Camiseta e calça Zara
Não resisti. Depois de muito olhar looks no Tumblr com meninas usando birkens pretas, brancas e metálicas, resolvi ter uma também, até porque não tenho nenhum chinelo/tamanco e de vez em quando me dá preguiça de vestir sandália ou sapatilha (pouco preguiçosa hahah). A Arezzo tá com uma coleção cheia de birkens diferentes, mas a que eu mais gostei foi esse modelo básico e preto mesmo. Comprei na semana retrasada, quando tava rolando uma campanha pra ajudar uma ONG de mulheres com câncer de mama, aà doei um sapato e ganhei desconto em cima... porém, até o dia 4/11 a loja toda está com até 50% de desconto, então aproveitem que provavelmente essas birkens vão desaparecer nessa liquidação que tá rolando.
Camisa, short e carteira Zara
Começo o post pedindo desculpas por estar postando look só agora na sexta-feira (se é que alguém se importa, na real ahhaha)... mas é que eu fiquei super gripada na quinta/sexta e só agora eu melhorei com outra dose cavalar de antibiótico - isso porque já tinha tomado outro durante uma semana no começo do mês/fim de setembro. Esse clima seco tá um lixo. Mas não posso exatamente reclamar porque, pelo menos aqui em Sorocaba, não tá tendo racionamento de água. Mesmo assim tem muita gente sem noção com mangueiras por aÃ, mas prefiro não comentar porque nem vem ao caso.
Desde que surgiram feito uma desgraça algumas manchas nas minhas maçãs do rosto, eu comecei a me cuidar mais, recorrendo ao protetor solar toda vez que saio de casa durante o dia - mesmo nublado. Mas protetores solares comuns são muito oleosos, por exemplo um d'O Boticário que eu vou comentar logo abaixo e que eu não consigo usar nem a pau mais. Já tentei também um da La Roche-Posay, mas odeio o cheiro e a consistência que faz parecer que a gente tá suada e melequenta o tempo todo. Então minha mãe me mostrou esses dois protetores que também são base: um da marca Abelha Rainha e o Episol, que foi recomendado pela dermatologista dela e por várias outras, pelo que tenho visto ao pesquisar.
Na semana retrasada, eu postei no meu Instagram que ia começar a usar o creme Active Genes +30 d'O Boticário que comprei ano passado. Eu até tinha chegado a usar umas vezes antes para tentar reduzir minhas olheiras e até tinha notado algumas melhorias, mas nunca segui corretamente as instruções da caixa e da vendedora que me apresentou o produto. No caso, eu deveria usar pelo menos uma ou duas semanas o produto para que as olheiras e bolsas fossem suavizadas - segundo a empresa, uma redução de 85%. A vendedora me indicou que era bom passar uma boa camada antes de dormir e depois de manhã, que já na hora o produto suaviza as bolsas e tudo mais. Tendo pago algo entre 30 e 40 reais por 15mg de produto, não achei tão caro em compensação a outras marcas, porém não sei se esse creme, que na verdade tem função antirrugas, realmente fez algum efeito.
Camisa Ellus
Calça e bolsa Zara
Colar Forever 21
Óculos RayBan
Eu comentei no post passado que estive loucamente atrás de calças de sarja de cintura alta nas últimas semanas, mas isso, na verdade, já é um desafio antigo. Então, desisti e comprei uma cintura média na Zara, a qual eu descobri que também dá pra combinar com a parte de cima por dentro. Para dar o equilÃbrio com uma calça mais justa, resolvi colocar uma camisa bem mais larga e poderia até ter posto uma bota preta, por exemplo, pra dar ainda mais a impressão de pernas longas, mas resolvi dobrar um pouco a barra e colocar essas sandálias brancas, pensando num clima mais quente e tal.
Top Toli
Calça Zara
Há um bom tempo algumas pessoas estavam pedindo dica de roupa para trabalho, entrevista de emprego, enfim... Eu tenho me envolvido nessas coisas agora depois que terminei o mestrado, então comecei a dar mais atenção do que antes - mesmo que naquela época eu já procurasse esse tipo de roupa para eventos e palestras. Esse fim de semana encontrei essa calça na Zara daqui de Sorocaba e mesmo não estando assim tão barata, mas dentro dos padrões da loja (R$179,90), eu peguei pra mim porque tenho muita dificuldade em achar calças que eu gosto.
Editorial com roupas das marcas IINCO e Kuwaii, com fotografia de Savannah Van Der Niet, styling de Blake Tobin e assistência de Thea Blocksidge. A modelo Emmy foi maquiada por Zoe Bergmans. Publicado na Pitch Zine.