Pati Gnipper: a IT da makemeIT + sorteio
11/30/2012Já faz algum tempo que eu conheço a Patrícia, aleatoriamente, pelo Twitter. Não lembro se foi por causa do Syntheticast, o podcast de synth/futurepop que ela mantinha com um amigo que eu a adicionei ou se foi por fazer como muita gente provavelmente faz: pagar pau pro cabelo platinado dela! Hahah! Um dia chamei ela para participar da seção Look dos Leitores aqui no Fierce, mas acabamos nos enrolando, até que fiquei sabendo que ela criou uma lojinha virtual chamada makemeIT. Resolvi aproveitar a oportunidade pra fazer tudo de uma vez só: apresentar uma leitora fierce e também os serviços dela, além de convidar todo mundo para participar de um sorteio em parceria com a loja! :)
No início desse ano, Patricia teve a idéia de criar uma loja virtual. No entanto, ela ainda levaria alguns meses para amadurecer essa proposta junto do marido, que também faz parte do negócio. "Demoramos para chegar ao nome. Queríamos algo que remetesse ao conceito de 'IT', que diz respeito às garotas que têm (ou querem ter) aquele 'quê' a mais, do tipo que são referência no meio, aquelas que as amigas copiam", explica ela. E foi assim que nasceu a máxima "make me it" que, estilizada, tornou-se makemeIT.
Por enquanto, a loja está provisoriamente hospedada no sistema da Tanlup, de modo que Patricia e seu marido pudessem testar o mercado que gira em torno desse pequeno comércio virtual independente. "Estamos construindo um site mais profissional, com sistema próprio, identidade visual mais adequada, no qual em breve terei produtos de criação própria também, não somente revenda. Estou estudando estamparia e técnicas de impressão em camisetas, leggings, meias-calças e modificação de roupas, como camisetas dip-dye, shortinhos com spikes, sapatos modificados. Também pretendo criar uma linha de bijuterias de design exclusivo. Vai ter muita coisa nova, original e linda na makemeIT em 2013!", ela antecipa.
Então o jeito é aproveitar o estoque ainda disponível e aguardar pelas novidades de 2013. Eu, particularmente, estou super curiosa em ver o que a Pati pode estar criando, porque acho o estilo dela muito legal... E pra provar isso pra vocês, gostaria de apresentar um pouco mais dessa leitora super fierce. :)
Aos 29 anos, nascida em Osasco, apesar nunca ter morado lá, Patricia já passou uma época da vida no Paraná e agora vive em São Paulo. Quem faz parte do meio noturno paulistano, especialmente a parte trevosa do rolê, certamente já deve ter curtido um setlist de futurepop e synthpop em algum clube da capital. Depois de ter tocado em algumas festas góticas em 2004 e 2005, Patricia se juntou ao amigo Erro, em 2010, para criar o Syntheticast. "A gente compartilha do mesmo gosto por synthpop e future pop há muitos anos - quase dez que nos conhecemos. Ele também sempre tocou esses e outros estilos em diversas festas, de forma mais profissional que eu. Inclusive, hoje ele é um dos donos de uma festa de electro/dubstep que acontece na HotHot", ela conta.
Com atualizações mensais, o podcast reunia sets temáticos feitos pela dupla e também outros compostos por DJs convidados. "O Erro era mais responsável pelo contato com os guests e pela identidade visual, eu ficava com a divulgação e com a criação dos sets. A gente teve bastante audiência, foi bem bacana, até artistas gringos que a gente admira entraram em contato com a gente parabenizando, enviando tracks para utilizarmos em sets futuros", diz Patricia. No entanto, já faz mais de um ano que o Syntheticast não é atualizado. Por motivos pessoais, a dupla teve que deixar o projeto um pouco de lado, apesar de não terem descartado a idéia. "Quem sabe a gente volta".
Atualmente Patricia adota para si mesma um visual mais próximo do "goth chic", mesmo não gostando desse termo. Algumas marcas com as quais têm se identificado são Calvin Klein, Zara, Khelf e TNG. "Adoro a Forum e sou doida pela Black Milk. Mas não sou muito ligada a comprar coisas de marca não, sou mais do tipo 'vi, gostei, comprei'", argumenta. A maquiagem também segue a mesma linha, numa proposta mais sóbria. "De dia, uso delineador básico, com traço mais fino, e às vezes um batom. Gosto de tons de vinho, como os batons matte da Nyx que, além de terem um efeito fosco, também têm uma duração excelente, do tipo que você pode comer usando batom e ele não vai sair", recomenda. À noite, Patricia prefere pesar mais no delineador ou usar sombra preta esfumaçada. "Gosto de demarcar os olhos, porque os meus são grandes e pretos. Acho que fica bonito. Também uso as sombras da Nyx. Acho o preto deles maravilhoso: é bem escuro e tem ótima fixação". Já os lábios são pintados, à noite, mais para "chegar bonita na foto", como conta Patricia, achando graça: "Não fico retocando a noite toda. Acabo tirando o batom com um lencinho logo depois de chegar, para não arriscar ficar borrada e passar vergonha".
3 comments
Oi, nossa, uma biografia completa sobre ela. Amei a relação dela com os gatos... e as fotos são lindas. A lojinha dela é demais, gostei ;)
ReplyDelete
Sobre o sorteio, o twitter é fundamental? Pois não tenho, então poderia participar. Aguardo resposta.
abraços!!
Luciana
Folhas de Sonhos artesanatos