A série de fotos "Claustrophobic" é mais um trabalho do internacionalmente premiado Rolf A. Jensen, diretor de arte norueguês que decidiu "visualizar a experiência de desordens compulsivas por meio da moda". Segundo ele, "a saude mental permanece como um tabu para muitos e é raramente abordado. O objetivo é focar no sofrimento que essas pessoas escondem dentro de si, ao menos que elas compartilhem com alguém".
E aÃ, povo! Como eu já havia dado a dica no Facebook ontem, estou aqui para anunciar o novo sorteio do Fiercekrieg, agora em parceria com o Nails Fashion Week. O que seria isso? Trata-se do primeiro desfile de esmaltes do mundo. Esse ano, na segunda edição, o evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto, em São Paulo, e a leitora ou leitor do Fiercekrieg que ganhar o sorteio, não apenas receberá um kit surpresa de esmaltes das marcas conveniadas, como também terá seu nome na lista de convidados! Continue lendo para saber como concorrer aos prêmios.
A coleção de outono e inverno para 2012/2013 da Pirosmani aposta na estética sombria e misteriosa caracterÃstica da marca, apresentando peças de grande volume, chapéus, capas e modelos tanto femininos quanto masculinos - nota-se também uma tendência bastante andrógina, já que tanto homens e mulheres aparecem de cabelos compridos e algumas modelos parecem ter ganhado uma maquiagem de bigode. As criações, inspiradas no escritor e ensaÃsta inglês John Fowles, têm como principais cores o preto, branco, grafite e nuances de azul e cinza.
Essa é exclusiva aos blogs afiliados à Lime Crime, como é o caso do Fiercekrieg. Ao acessar o site da marca através do link aqui postado, vocês podem adquirir as sombras da coleção Magic Dust, que está para sair de linha, com 40% de desconto. Saiba como conseguir esse abatimento clicando no "Leia mais".
O look de hoje é bem básico e simples, para o dia a dia mesmo, mas quando você está afim de variar um pouco o conjunto calça-camiseta-tênis. Eu, particularmente, tenho "preguiça" às vezes de usar calça, preferindo colocar shorts ou saia com meia calça, quando está frio. Mas aà quis ir além da meia de lã ou fio 70 e coloquei um par de sete-oitavos de lã com riscas de giz (que, na verdade, são fiações com espaços maiores, pra dar essa diferença).

Revivendo essa seção do blog, postarei não apenas um, mas seis looks da leitora Camila, que é maquiadora e também conhecida por seu blog For Vixens. Ela me enviou todas as combinações que fez para ir à última São Paulo Fashion Week e também comentários sobre o evento, além de uma análise de como andam as tendências da moda urbana.
Adivinhe quem é a leitora do Fiercekrieg na foto HAHAHAH <3
Em fevereiro, o estilista jordano Rad Hourani divulgou sua coleção outono/inverno para 2012. Após ter feito um "estudo em azul" na estação passada, ele apresentou para esta que postamos agora um estudo em verde. Aparentemente, o tom não chamou muito a atenção de Hourani, mesmo porque só vemos dois tons de verde nas peças que, majoritariamente, são pretas - o verde militar acaba servindo apenas como destaque.
Nossa, eu tenho esse vestido mais de um ano, eu acho... foi da vez que o Matheus foi pros Estados Unidos e comprou umas roupas para mim na Forever 21 e até comentei aqui no blog. Só que eu nunca tive coragem de usar essa peça porque achava que nada a ver usar veludo e também porque achava que não caÃa muito bem no meu corpo, por ele ter um recorte meio balonê. Mas resolvi experimentar hoje e gostei do resultado!
A grife japonesa Julius, criada por Tatsuro Horikawa, é conhecida justamente por sua inspiração na moda gótica. Suas coleções exploram extensivamente o uso da cor preta e seus desdobramentos tanto na arte de vanguarda quanto na espiritualidade e na religiosidade do próprio designer. Para a coleção primavera/verão 2013, a marca de roupas masculinas traz uma proposta intitulada "Vandalism". Clique na figura abaixo para ver o vÃdeo-teaser.
E a marca novaiorquina InAisce já lançou sua coleção primavera/verão para o ano que vem. O conceito seguiu tão fortemente a androginia que, nas fotos do lookbook, nem sempre conseguimos identificar se o modelo é homem ou mulher.