Look da leitora: Camila Supervixen
7/10/2012Revivendo essa seção do blog, postarei não apenas um, mas seis looks da leitora Camila, que é maquiadora e também conhecida por seu blog For Vixens. Ela me enviou todas as combinações que fez para ir à última São Paulo Fashion Week e também comentários sobre o evento, além de uma análise de como andam as tendências da moda urbana.
O SPFW desse ano me marcou por um gigantesco motivo. Eu NUNCA vi tanta gente com os mesmos itens de roupa e visual em geral: sneakers, saias mullet, bolsas x, looks dos cabelos aos dedos do pé a lá Florence, cabelos loiros com babyliss, tudo isso da maneira mais padronizada possivel.
Isso me assustou esse ano, antes nos corredores do SPFW a gente esbarrava com pessoas completamente bizarras, que forçavam mesmo os looks, mas isso era bom porque saia dessa pasteurização pesada e fazia as pessoas brincarem mais com o lado mais criativo e artistico da moda.
11 comments
Adorei essa postagem do blog.É um colirio para os olhos,em meio a looks do dia com acessorios de cupcakes e aqueles bagulhos com estampa de bigode(NÃO DÁ!!!),é otimo achar um look do dia com uma garota usando camiseta do Mayem!!!!
ReplyDelete
Adoro o blog,parabéns pela originalidade.
AHHH é eu fiquei com inveja de vc ter sido comparada a uma bruxa(na minha opinião,essas adoráveis mulheres de chapéu pontudo,são uma das criaturas mais fashions do mundo UAHUAHUAH)vixen, sua linda! quem diria que você estaria aí infiltrada nesse mundo hipócrita da moda! :p te admiro por continuar sendo você mesma com suas camisetas da galeria mesmo sendo bombardeada com influências pseudo-alternativas (??) todo dia.
ReplyDelete
vergonha alheia de ver que gente que trabalha com isso tem uma mente tão fechada...Nossa, me lembrei de ser chamada de bruxa pelas criancinhas do metrô aos meus 15 aninhos... e ainda sou parada na rua vez ou outra pq acham que eu sou um ET e pedem pra tirar fotos dessa "pessoa tão esquisita".... sério! Eu sempre brinquei que a "moda" dita tendências e tenta transformar a gente em um "playmobil", tudo bem, tem gente que precisa mesmo de noções de moda, mas acho que há um exagero muito grande dos estilistas e editores de revistas em relação a isso. E na minha opinião, essas blogueiras "famosinhas" são muito "Fashion Victims".
ReplyDeleteConcordo com tudo, tudo mesmo, que foi dito! É até engraçado ver como as pessoas se vestem exatamente iguais umas às outras (essa crase tá certa?). É tão difícil ver alguém com estilo próprio hoje em dia, que, quando vemos, geralmente a pessoa se torna a piada da rodinha. Mas isso não me espanta nem um pouco. Sabe por quê? Porque eu acho que para ter um estilo próprio (incorporando peças da moda ou não) a pessoa primeiro precisa se definir e isso está cada dia mais difícil. É muito difícil você ver uma menina de 20 e poucos anos segura de sua personalidade e de quem ela é, seja ela gorda, magra, bonita, feia, etc. Eu não sei exatamente de quem é a culpa por isso, mas a enxurrada de informações que recebemos todos os dias e de todos os lugares possíveis(TV, internet, vitrines, comentários de amigos, revistas, etc) certamente torna mais difícil nos encontrarmos nesse mundo! Eu mesma levei um tempo para definir meu estilo e hoje não estou nem aí se alguém olha pra mim e fala mal da minha roupa ou do meu cabelo (as amigas da minha irmã, por exemplo, falam que eu vivo fantasiada para festas Anos 50/60). Hoje uma menina chegou pra mim e me chamou de vintage e, de verdade, eu fiquei feliz com isso, porque é assim que eu me visto e assim que eu gosto de ser. "Você parece uma bonequinha" e "você parece uma princesa Disney" são comentários que eu ouço todo dia aqui no trampo, onde a mulherada se veste do mesmíssimo jeito, com o mesmíssimo cabelo, a mesmíssima bolsa de marca e o mesmíssimo sapato caríssimo! Mas, enfim, eu não culpo ninguém por querer seguir uma tendência e se encaixar num todo, afinal o sentimento de "não pertencer" não é uma coisa que as pessoas querem ter. Eu adoro moda, leio muito sobre o assunto, acompanho tendências, entendo editoriais e desfiles, mas acho que cada um é cada um, né? Já falei tanto que parece até outro post e não um comentário! Haha! Parabéns pelo blog, está cada dia mais interessante :)
ReplyDeleteÓtimos looks! E a última camisa (com estampa vermelha) é da banda norueguesa Mayhem, do Euronymous :))
ReplyDelete