A ideia inicial era resenhar só o rÃmel Ultra Fix da marca MÃrian D'Or, a qual eu nunca havia ouvido falar antes e também nunca experimentei, mas aà eu acabei resolvendo fazer um comparativo com a máscara de cÃlios que eu sempre usei e que ultimamente tem sido difÃcil de encontrar nas lojas que revendem Avon, que é a Super Shock Max. Então, eu fui numa loja de cosméticos aqui de Sorocaba, a Toshimar, e aà me recomendaram comprar essa máscara da MÃrian D'Or porque ela era resistente à água e também porque era barata (paguei R$10,99), além de oferecer diferentes cores como azul, roxo e, claro, preto. Acontece que mesmo tendo essas facilidades, o produto não é nem um pouco vantajoso, como vocês vão ver nas próximas fotos.
Eu tenho a persistente mania de começar a usar tudo aquilo que estava na moda numa temporada logo depois que ela já acabou. Foi assim com as skorts, com os spikes, com os jeans boyfriend e também agora com o pied-de-poule. Na maioria das vezes é porque eu acabo não prestando a atenção ou então porque não tenho coragem de pagar o preço da moda, porque não acho nada que me agrade ou também porque sequer me dei ao trabalho de procurar algo. No caso do pied-de-poule, foi um pouco de cada um desses fatores. Até que eu resolvi dar uma procurada melhor no catálogo da Romwe e arrisquei comprar esse vestido que pareceu, conforme as medidas, um pouco mais comprido que o normal. E, aleluia, deu o comprimento certinho! Vestiu feito uma luva. Adorei, achei maravilhoso e até o cinto ficou perfeito (no último furo, mas tudo bem, normalmente cintos sempre precisam de mais furos).
Antigamente, o Hexcast costumava ser um programa de rádio que eu fazia semanalmente para a rádio Enter the Shadows e que tinha duração de 1 hora. Eu reunia várias músicas do gênero witch house que saÃam ao longo da semana e fazia o podcast, mas aà eu acabei ficando muito ocupada com o mestrado e tive que reduzir a periodicidade cada vez mais e mais, até começar a postar os episódios só de vez em quando no meu Mixcloud. Lá eu também tenho outro podcast, o Omegapunkt, que é mais eclético. Vou começar a postar os dois, quando tiver novidade, aqui no blog. Eu sempre divulgo no Facebook do Fierce, mas agora vou deixar aqui para quem não acompanha a página por lá. Espero que gostem!
Top Doce Flor
Calça Zara
O look de hoje é cheio de coisas, né? Hahah... e olha que eu esqueci de colocar brincos. Pois é. :) Mas é monocromático, como rege a lei do blog. Brincadeira, não é lei, mas eu gosto assim. Tudo bem que eu até tenho uma calça verde militar e uma jaqueta borgonha, até usaria vermelho ou vinho, mas eu amo roupas brancas e pretas - e olha que antes era só preto mesmo. Combina comigo e fica muito lindo, chic! Acho que eu já cheguei a fazer um look aqui no blog com essa combinação, na verdade, mas estava usando um cinto dourado. Agora resolvi dar um tom mais casual, acrescentando essa bolsa que recebi da Milanoo (e que dá também para usar com uma alça mais longa) e um colar de lua da Aiya - todo Sailor Moon! :)
Cloakroom é uma banda formada por três americanos, de Northwest, Indiana. A peculiaridade do grupo é que os três, além de músicos, também trabalham em fábricas da região e seguem tocando um som num estilo que muitos relacionam ao shoegaze, ambient e slowcore. O álbum Infinity (2012) ou apenas ∞ é composto pelas faixas Sedimentary, E, Dream Journal, Bending e Mind Funeral, sendo que a penúltima ainda ganhou um clipe muito bem produzido e dirigido por Alex Henery. Vale a pena conferir o trabalho do trio, especialmente pelas duas últimas canções do álbum, que são minhas favoritas.
Ouça também os covers de Nirvana e Depeche Mode no single Autumnal Equinox.
Ouça também os covers de Nirvana e Depeche Mode no single Autumnal Equinox.
Steven Klein fotografa Kristen McMenamy, Crystal Renn, Rich Stinger, Minkah Davidson, Blake Kuchta e Janie Martinez no editorial Love in all the wrong para a edição de setembro de 2013 da W Magazine. Com styling de Edward Enninful, cabelo de Luigi Murenu e maquiagem de Kabuki.
Lilya 4-ever (2002) é um filme de Lukas Moodysson sobre uma garota de 16 anos e seu amigo Volodja (Artyom Bogucharskiy), que vivem na época da União Soviética, na Estônia, e sonham em ter uma vida melhor enquanto são rejeitados pelos pais. No caso de Lilja (Oksana Akinshina), sua mãe arranjou um namorado que a leva para morar nos Estados Unidos e, apesar de prometer que irá levá-la, no fim das contas, ela acaba a abandonando. Sua única companhia passa a ser Volodja, que também sempre é despejado da própria casa e sofre constantes abusos do pai. Ao conhecer Andrej (Pavel Ponomaryov) em uma boate, Lilja é convidada a morar na Suécia e começar uma nova vida.
Blusa Zara
Saia Vero Moda
Algumas pessoas podem não gostar de misturar acessórios dourados com prateados. Eu mesma não tenho esse costume, prefiro evitá-lo... mas nesse look eu fiz de propósito usando uma saia com detalhes geométricos prateados que eu, inclusive, nunca usei e que comprei em Viena há mais de um ano. Porque tenho vergonha, mas acho linda. E aà combinei com um earcuff dourado da Amandhà dourado e os bob pins dourados da The Beauty Box, que já mostrei por aqui. Como o look é todo composto com cores neutras, branco e preto, acredito que essa mistura não fique pesada e vale como um "desafio" para quem ainda não fez isso e segue à risca a combinação de sempre usar tudo dourado ou tudo prateado, porque nos anéis eu coloquei um do lado do outro um grande prateado e um dourado da AmandhÃ.
Nessa quarta-feira, dia 6, a Arezzo lançou a coleção verão 2015 e a Arezzo Sorocaba participou da quarta edição da Mob Party, convidando blogueiras e celebridades locais para acompanharem as novidades da marca para a próxima estação. Eu estive lá para conferir as tendências em sapatos, bolsas e acessórios e trazer para vocês, aqui no blog, fotos dos itens que já chegaram na loja e mostrar a minha escolha, que foi esse scarpin de fivela super lindo e que é uma versão de um clássico com uma pegada mais fierce. Acrescentei, para a foto, essa bolsa verde petróleo que encontrei na prateleira para dar uma quebrada no monocromático e já mostrando o que tem de novo na coleção!
Quem me conhece, sabe que eu amo Have a Nice Life. E Giles Corey é um projeto de um dos vocalistas da Have a Nice Life, o Dan Barrett. É ele quem escreve e compõe as músicas, todas acústicas, dessa banda solo que leva o nome de um personagem marcante na história de Salem - junto de sua esposa, Martha, Giles foi acusado de bruxaria e recebeu uma sentença de morte por conta disso. Não espere apenas por músicas bonitas, guitarras distorcidas, violões acústicos e uma voz etérea tÃpica do shoegaze, mas letras muito bem pensadas, porque essa é uma caracterÃstica tÃpica de Dan.
O pequeno EP Hinterkaifeck foi gravado em 2013 e é composto por apenas três, mas grandiosas faixas: Winter's House, Guilt is my boyfriend e Wounded Wolf. E todas as letras podem ser lidas no Bandcamp.
O pequeno EP Hinterkaifeck foi gravado em 2013 e é composto por apenas três, mas grandiosas faixas: Winter's House, Guilt is my boyfriend e Wounded Wolf. E todas as letras podem ser lidas no Bandcamp.
Fotografado por Marlene Marino, o editorial "My Generation" foi publicado na edição de verão de 2014 da i-D Magazine. Inspirada pela música "My Generation" do The Who e pelo apelo rocker da modelo Edie Campbell, a fotógrafa traz o clima dos anos 60 ao fotografar o subúrbio londrino e sair da sua zona de conforto, que é o nu feminino. Com styling de Sarah Richard, o editorial conta com peças da Miu Miu, Saint Laurent, Isabel Marant, Topshop e Joseph. Martin Cullen cuidou dos cabelos de Edie e Miranda Joyce da maquiagem.
Tamara Ralph é uma designer australiana, co-fundadora e diretora criativa da grife Ralph & Russo. Em sua coleção de outono 2014, vemos vestidos longos em tons profundos de azul, muitas variedades em branco (inclusive um modelo de noiva), vermelho e creme. Um glamour hollywoodiano paira sobre a passarela e sobre os modelitos de alta costura, trazendo uma inspiração digna de atrizes como Rita Hayworth e Ava Gardner. O volume e a leveza são algumas das grandes apostas dessa estação, como já vimos com outros designers, que também trabalharam com tecidos esvoaçantes e leves.
Botas Zara
Recebi na semana passada uma caixa gigante com um monte de produtos que pude escolher na parceria firmada com a Milanoo. Trata-se de uma loja baseada na China, mas que entrega para o mundo inteiro diferentes produtos como roupas, sapatos, bolsas, acessórios, itens para fantasia, maquiagem e por aà vai. A diversidade do catálogo é imensa, basta você colocar algo na busca que fica surpreso com as possibilidades dos resultados. No meu caso, eu tinha alguns itens opcionais para serem divulgados e um deles era esse vestido de margaridas, algo que eu nunca imaginei que usaria, porque não sou muito fã de estampas florais pra mim, mas não é que ficou legal até? Por ser monocromático e combinado com meia calça preta, deu uma quebrada.
As togas romanas interpretadas no século XIX, numa menção pré-rafaelita, reapareceram no século XXI, dessa vez nas passarelas, com a coleção de outono de alta costura da Valentino. Com sandálias gladiadoras pretas e douradas até os joelhos, vestidos fluidos e longos, muitas vezes adornados com fitas de couro preto ou colorido, foram adornados ainda com estampas florais discretas, também feitas em couro - muitas vezes metálico, prata ou dourado. Mas a coleção não se limita ao preto e branco, porque apresenta uma paleta viva com vermelho e verde, além de vestidos dourados com estampas e ainda uma espécie de capa de penas pretas.