Ontem a Arezzo Sorocaba promoveu um coquetel em comemoração ao Dia das Mães, para o qual foram convidadas todas as clientes e amigas. Eu levei comigo a minha mãe, assim pudemos tirar uma foto, que foi feita pela Jaqueline Reis, responsável também pelas imagens desse post (obrigada, Jaque! <33), e que mais tarde farão parte da vitrine interativa da loja e, acredito, de um vÃdeo ou de uma espécie de montagem da Arezzo. Bem legal, né? Eu postei algumas fotos lá no Facebook do Fierce de novidades que chegaram na loja para vocês acompanharem, mas a Arezzo Sorocaba sempre posta também o que tem de novo no perfil deles do Face e do Instagram também. Ah! E a Jaque tirou uma foto linda da minha bota nova, agora dá pra ver bem os detalhes...
Em comemoração ao dia do trabalho, a Romwe lançou uma liquidação de 3 dias com todas as peças a $9,99! Confira as opções nesse link e os destaques logo abaixo:
Franjas de couro, rendas sobre transparência, cruzes, cardigans e coturnos. A coleção de primavera 2014 da grife Zadig & Voltaire é pura juventude e reúne todas as tendências que estiveram rolando na fast fashion ultimamente. Dando um acabamento mais chic com blazers e jaquetas de couro bem alinhadas à silhueta, os modelitos incluem ainda estampas animais e texturas prateadas, imitando uma malha metálica que se contrasta ao estilo boho e country da coleção. A paleta monocromática também deixa as roupas mais sóbrias, o que permite com os modelitos se tornem mais sofisticados, mesmo ainda jovens e cheios de aplicações, em alguns momentos.
Ah que felicidade! O frio está chegando!! <3 E com ele, as minhas roupas mais quentinhas da Romwe. O ruim é que agora eles estão mais focados na primavera, porque no hemisfério norte as temperturas aumentam enquanto aqui abaixam, né... fazer o que. Mas eis que eu recebi esse vestido, que também acabou virando blusa, de tecido aveludado, com bolsos e um decotezinho em V.
Eu fiquei bem curiosa para como ia ficar no corpo, porque achei que era uma peça ampla, mas no fim nem é tanto, já que como é peça chinesa, então acabou ficando certa no meu quadril e até meio curta, quase manga três quartos nos braços. Gente, desse jeito eu até me sinto, sei lá, meio que vivendo num conto de fadas, só que João e o Pé de Feijão e eu sou o gigante, sabe? Socorro... :P Mas aà combinei com meu lenço preferido da Accessorize, que comprei lá em Viena (saudade da minha cidade natal de coração!) e também o anel de pirita da Mystic. Lindo né? Gosto muito dele, traz toda uma sofisticação pros looks :) A calça grandona da Zara foi uma opção que eu achei legal por causa do tecido leve e solto, porque achei que um material justo não combinou muito e a sarja iria deixar o look muito trivial. E vocês, gostaram?
Eu fiquei bem curiosa para como ia ficar no corpo, porque achei que era uma peça ampla, mas no fim nem é tanto, já que como é peça chinesa, então acabou ficando certa no meu quadril e até meio curta, quase manga três quartos nos braços. Gente, desse jeito eu até me sinto, sei lá, meio que vivendo num conto de fadas, só que João e o Pé de Feijão e eu sou o gigante, sabe? Socorro... :P Mas aà combinei com meu lenço preferido da Accessorize, que comprei lá em Viena (saudade da minha cidade natal de coração!) e também o anel de pirita da Mystic. Lindo né? Gosto muito dele, traz toda uma sofisticação pros looks :) A calça grandona da Zara foi uma opção que eu achei legal por causa do tecido leve e solto, porque achei que um material justo não combinou muito e a sarja iria deixar o look muito trivial. E vocês, gostaram?
Se você tinha alguma dúvida se gostava ou não de franjas, talvez tire alguma conclusão agora dando uma olhada na coleção de outono de Roberto Cavalli. Inspirado nos anos 20, o designer trouxe à s passarelas a inspiração da Art Deco com vestidos longos e longuetes, justos ao corpo e escorrendo à silhueta, com golas em pêlo. Entre o tweed e os colarinhos de raposa, Cavalli encontra o equilÃbrio entre o masculino e o feminino com calças e vestidos que trazem de volta uma época boêmia, brincando ora com o burlesco, ora com o noir, sem, no entanto, cair no teatral e mantendo-se no nÃvel fashion e chic. Para isso, são usados elementos tradicionais do universo feminino e masculino, que são os vestidos longos e longuetes, brilhos, acessórios e franjas em couro, e por outro lado os trenchcoats, tweed, colarinhos em pele e calças que ganham padrão animal.
Trabalhando muito com o couro plissado, a coleção de outono 2014 da Krizia teve como principal ferramenta os produtos de origem animal em suas roupas, isto é, o couro e a pele. Em golas e em estolas, preta ou branca, ela aparece (provavelmente e infelizmente não sendo sintética, não sei) como detalhe luxuoso numa coleção predominantemente preta, apesar de algumas peças ainda apostarem no branco, cinza, cobre e azul celeste. As carteiras também vêm como um acessório marcante, ora adornadas com pele também, outrora com desenhos sobre o couro. Blazers e casacos longos com lapela são o modelo mais visto na passarela. Um modelo interessante foi a pantalona de couro plissado. Bem bonita, né?
Alla Kostromichova recebe o styling de Olga Dunina com roupas e acessórios de Marc Jacobs, Gucci, Tom Ford, Balmain e outros designers no editorial On the Verge of Acute, publicado na revista Vogue Russia de outubro de 2011. O fotógrafo Jason Kibbler conta com a parceria do cabeleireiro James Pecis, da maquiadora Francelle e da manicure Myrdith Leon McCormack para um shoot inspirado na personagem da Disney Cruella de Vil.
A legging de listras está em destaque na Romwe! No dia 24 de abril, você pode aproveitar um desconto de 36% e pagar apenas $15,99 por elas. Ou então aproveite já e use o cupom 10%offleggings e garanta agora mesmo a sua peça!
Depois de todos os longos e exuberantes vestidos brancos que vimos na coleção primavera/verão 2014 do designer russo Valentin Yudashkin, aqui no Fierce, ele retorna no outono desse ano bem diferente e oposto: todo preto e com muitas calças, pele e babados. Não que os longos vestidos de festa tenham desaparecido. Eles continuam sendo um dos carros-forte na passarela, mas dessa vez têm um outro styling, que é ainda forte, mas floral. Rosas negras crescem em telas transparentes ou então arabescos pontiagudos contornam o corpo das modelos numa transparência de tecido nude, que é uma caracterÃstica já marcante na grife. Do outro lado, mais casual, vemos a mesma tendência de quadris avantajados por babados, algo que não me agradou muito... mas a grande presença do couro e do tecido brilhante, que lembra aquele mesmo que Iris Van Herpen usou na sua coleção de outono 2014.
Apresento a vocês mais uma loja que conheci recentemente, a Ericdress! Além de vender roupas de festas e casamento, ela também tem um catálogo com roupas casuais, calçados e acessórios que vão desde bijuterias, bolsas, lenços e itens domésticos. Além disso, ainda tem uma seção de fantasias, incluindo perucas e acessórios para quem faz visual lolita. Seus métodos de pagamento aceitam PayPal e cartão de crédito e o frete pode ser calculado ao fechar a compra.
Semana retrasada recebi várias encomendas minhas da Romwe, dentre elas essa bata que eu tava super na ansiedade de como eu faria pra usar, porque ela tem essas costas abertas pra caramba. Bom, no caso, eu acabei vestindo, para as fotos, aquele sutiã de silicone que gruda mesmo, sabem? Foi o mesmo que eu usei também no dia do coquetel da Arezzo, o último que teve... Ele é bem seguro, se você for ficar bem comportada - do tipo, em pé, andando e afins. Mas se você vai sentar e ficar largada, já não é muito o propósito mais. Aà eu recomendo aqueles sutiãs que tem várias formas, mas não o que tem alça fina ou segura na calcinha e sim o que transpassa na barriga com um elástico, porque esse, pelo menos, você pode puxar o fecho pra baixo, junto com o decote, fora que tem mais opções.
Publicado originalmente na Georgette Magazine, esse shoot foi feito em parceria com a grife coreana Low Classic, apresentando sua coleção de primavera/verão 2014. Num clima escolar, as modelos posam como estudantes colegiais para as fotos que recebem tratamento retrô, adaptando-se à proposta nostálgica e lúdica do editorial. Entre saias rodadas, blazers e sandálias e sapatos com meia, os looks ainda contam com cropped tops, moletons, bermudas e blusas com estampas que lembram o estilo marinheiro de uniformes asiáticos, o tradicional seifuku japonês.
Esse foi mais um desfile que aconteceu durante a Semana de Alta Costura em Paris, na qual o designer Rad Hourani apresentou seus modelos femininos e masculinos da grife RAD assinada por ele. Monocromática e totalmente preta, usando sempre o couro como um adendo aos cortes retos e geométricos, dessa vez o destaque é um cinto horizontal que se sobressai na silhueta dos que o trajam. Novamente trazendo a proposta de trajes unissex, dessa vez, por algum motivo, eu chego a sentir uma certa inspiração dos kimonos nessas mangas regatas e diagonais, com a cintura apertada em um cinto que quase se assemelha a um laço. Fora que a maioria das roupas se prolongam abaixo do quadril, o que faz pensar mesmo no traje tradicional japonês. Faço menção também aos decotes em fita transpassada pelo colo, no caso das roupas femininas. Muito bonitos!
Fotografado por Zoltan Mihaly, o editorial Identity brinca com a androginia e a identidade dos sexos dos modelos, que receberam styling de Peter Frak e maquiagem de Eszter Galambos e hairstyling de Balint Almassy. Com foco em beleza, as fotos ainda assim têm uma importância fashion com alguns acessórios de moda, como anéis, calçados e indumentária, mesmo que essa reforce os elementos estranhos na composição: quem é homem e quem é mulher? Mas, afinal, importa?
Em tons pálidos, a grife italiana Minimal_To retorna ao blog com novidades para a primavera/verão 2014, trazendo seu estilo minimalista e esvoaçante uma outra vez, em tecidos estampados com tons mais quentes para essas estações e também uma proposta militar, ainda que suavizada pelos materiais finos e suaves. Reunindo em seu lookbook passado e presente, feminino e masculino, o não-lugar em que os modelos se situam trazem a mesma sensação que conferimos em coleções passadas, por exemplo em Sail to the Moon. Agora, com o tÃtulo Stop Carnival, as peças são sóbrias e até têm um certo clima apocalÃptico, como se nos tecidos um vulcão vermelho, encerrando o tempo de festividade para uma era de cores anuladas.
Promoção de Páscoa na Romwe! Descontos de até 75% do dia 15 a 22 de abril.
Aproveite e garanta sua blusa de renda branca por $11,99 no dia 17/04 - são 64% de desconto! :)) A promoção começa à 1 am GMT do dia 17 de abril e dura apenas 24 horas. Não perca. Peças limitadas!
Ah! E ainda tem esse cupom especial para leitores do Fierce: use 10offwhitelace ao finalizar a compra e você terá 67% de desconto na blusa de renda.
Brinco e anel Mota.H (use cupom "DDFIERCE" para 10% de desconto)
Dessa vez eu resolvi dar uma mudada geral no look e não fazer um all black, mas um quase all white, assim como eu fiz no réveillon anterior. Eu tenho gostado bastante de looks monocromáticos e aà fiz essa combinação com essa sandália linda que minha mãe comprou recentemente. Por sorte, ela serviu pra mim, mesmo que nós usemos números diferentes... e aà quis fazer um look urbano, mas usando esse brinco maravilhoso da loja Mota.H, parceira do blog, que na verdade é uma peça destinada às meninas que desejam montar figurinos de tribal, por isso ele tem uma pegada étnica, mas ao mesmo tempo tem uns spikes. Achei lindo, gigantesco, marcante e chic!
A coleção de outono/inverno 2014 da Skingraft mostrou o melhor da grife e da moda urbana com muito couro, casacos volumosos, tecidos metálicos e padrões geométricos, além do uso de capuz para aquecer nas estações mais frias do ano. Incorporando à paleta predominantemente negra o marinho, o dourado e o verde militar, as roupas ainda também apresentam uma modelagem que, além de baggy também têm, no caso da parte feminina, uma acentuação na parte da cintura, com a presença de cintos e botões, no caso dos blazers, mais compridos e acetinados. A coleção toda tem um certo brilho, que se não vem do couro, tem origem do dourado e do acobreado ou ainda desse tom liláceo de alguns casacos.
No começo desse ano, os designers Yassen Samouilov and Livia Stoianova apresentaram sua coleção de alta costura da grife On Aura Tout Vu na Semana de Alta Costura em Paris, a qual eu mencionei aqui quando comentei sobre a grande presença das borboletas nesse mesmo evento. Mas me passou despercebido o trabalho dessa dupla que fez algo muito interessante com formas geométricas em combinação com uma tendência militar e iluminação nas roupas para uma maior teatralidade, assim como foi visto na mesma cidade, mas em outra fashion week e com a Undercover usando LEDs. Usando pele e tule nas saias, os dois criadores ainda abusaram de pedrarias sobre couro para a criação de um aspecto de armadura para as roupas que, junto com essa proposta militar, ainda ganham uma aparência atlética ao estarem justas ao corpo. Oscilando entre o preto e branco e com muito exagero, digno da alta costura, ainda vemos alguns modelos que prezam por um minimalismo e uma discrição que gosto muito.
Hoje a Romwe disponibilizará 300 peças da camiseta "Geek" por apenas $9,99! É um desconto de 63%, já que o preço original é $26,99. Se você gosta do estilo, não perca a oportunidade de adquiri-la. A promoção durará até 1am GMT no dia 10 de abril, 24 horas apenas! E não esqueça que a Romwe tem frete gratuito. :)
Salar Kheradpejouh é um fotógrafo iraniano que cresceu em Esfahan e na Alemanha. Sua obra se divide entre moda jovem e fotografia experimental, na qual ele incorporou um lado mais obscuro da sua personalidade. Suas influências são variadas, vindo do design, da arquitetura, arte, cinema e da própria melancolia provinda de suas raÃzes, o Irã. Apesar disso, não consigo deixar de enxergar muito da forma como Salar trabalha com a luz e a sombra e das formas geométricas e das linhas à maneira como os fotógrafos do construtivismo russo fazia, obviamente Rodchenko. O legal é que Salar não se limita ao preto e branco, apesar de usá-lo bastante, mas se sustenta nos contrastes, nos ângulos de baixo para cima e, apesar de eu não entender muito de fotografia, acho que ele deve usar bastante grande angular para fazer com que essas modelos fiquem lindÃssimas com pernas longas e super elegantes.
TVSCIA é uma grife italiana, mais especificamente da Toscana, criada em 2009. Inspirada em suas próprias origens e cultura local, a marca tem um estilo contemporâneo seguido por dois designers que procuram expressar, apesar disso, um elemento clássico através de uma proposta moderna. Desse modo, a proposta é vestir mulheres transmitindo seu lado feminino e também reforçando sua personalidade, sem a necessidade de ostentação. Trazendo um pouco do rock e do punk com uma tradução mais sensual e sofisticada, a TVSCIA apresenta roupas sóbrias e elegantes para mulheres que gostam de serem notadas ao serem, no entanto, discretas. Apesar de já haver uma coleção de primavera 2014, escolhi pôr a anterior aqui no blog, porque gostei mais da visualidade dela. Vocês podem conferir as fotos das peças mais recentes no site.
Top Doce Flor
Hoje apresento para vocês mais uma peça da Mystic Acessórios, que é esse colar de cristais transparentes. Ele acompanha muito bem o anel de cristal que eu já apresentei num post anterior, inclusive, porém os pingentes são aparentemente feitos de plástico, o que torna a peça também mais leve e não tem perigo dos cristais ficarem se chocando. Apesar de na foto ele estar mais curto, ele originalmente é mais comprido, mas dá pra customizar, encaixando o fecho na corrente dourada meio envelhecida e que ainda recebe esses enfeitinhos próximos dos pingentes.
Se em muitos momentos as pessoas vêem dificuldade em se imaginar usando as roupas que desfilam pelas passarelas, a coleção de primavera 2013 de Tess Giberson veio como um suspiro ao incômodo dessas mulheres. A moda ready-to-wear que faz jus ao rótulo é totalmente utilizável, mesmo sendo looks totalmente monocromáticos. A ideia talvez seja não só identificar a beleza do tom quanto dos tecidos e técnicas utilizadas, mas também as silhuetas, com várias cinturas demarcadas por fitas que se amarram, e troncos que se cortam por linhas diagonais de casacos e blazers. Assimétricos se combinam com geometria na combinação de linhas que se sobressaem por todo o desenho da roupa - em transparências, cortes e costuras. Há ainda espaço para estampas de estilo barroco e florais sobre a seda.
Inspirada nos desenhos do ilustrador de moda Tony Viramontes, a coleção de outono 2014 de Anthony Vaccarello trazem de volta um ar oitentista, época do artista que dá o tom do desfile. Ombros largos, saias curtas e calças com pregas são alguns dos detalhes acrescentados nas roupas que, no entanto, não parecem retrô, mas sérias, chic e até mesmo modernas. Isso se dá conforme a própria assinatura de Vaccarello, com seus cortes assimétricos nas saias, além das transparências, aplicações em metal e bordados em cores destacantes - no caso, vermelho e prata. Detalhe para o pescoço coberto em vários looks, seja por uma gola alta que vem da própria peça vestida ou que vem como acessório, acrescentada de um colar.
O editorial Aetherial é um trabalho da fotógrafa Yasmine Bennis com styling de Pedro Hanhausen Vignon. Com maquiagem de Victoire Lacoste e cabelo feito por Camille Aubadie-Ladrix, as fotos contam com a participação da modelo Leticia da Mademoiselle Agency.
No dia 3 de abril, a Romwe irá disponibilizar 400 peças dessa camisa listrada em preto e branco por apenas $9,99! Com um desconto de 75%, essa peça clássica e ao mesmo tempo com um toque moderno, em decote transpassado, estará disponÃvel para as poucas clientes que tiverem o bom gosto de tê-la em seu guarda-roupa e em seus próximos looks. Aproveitem! O frete é grátis e sem valor mÃnimo. É só por 24 horas e começa no horário GMT.
Cabinet Óseo é um projeto firmado entre a escultora Celina Saubidet e a designer Marina Molinelli Wells com a empresa Osea Jewelry. Ao revelar o invisÃvel, que são os ossos, ao torná-los jóias, as artistas criam uma coleção única e de peças feitas à mão. As fotografias, inclusive, também foram feitas por Celina.