Staffan Holm é um designer sueco que trabalha em Gothenburg, com design de interiores, design industrial e design de móveis. Eu o conheci por acaso, dando uma olhada nos meus feeds de conteúdo para o blog e achei bem interessante justamente o trabalho dele com peças de mobília, porque são bem minimalistas e ele usa materiais legais, com formatos diferentes e sofisticados, modernos e requintados. Pra quem gosta desse assunto e entende, vai perceber nas sutilezas a qualidade do trabalho dele.
Parece que quarta-feira tá se tornando o dia oficial do look do dia aqui no Fierce, né? É bom porque terça-feira eu tenho um tempinho extra pra poder tirar as fotos aqui em casa e aí eu consigo editar e preparar o post. Hoje eu fiz com uma peça de três parcerias incríveis aqui do blog, a loja Aiya, que já apresentei pra vocês num post de entrevista e num outro look, com o colar do aglomerado de plêiades, que tem feito sucesso por aqui em Sorocaba (sempre que eu uso me perguntam de onde que é e o que significa). Hoje é com o outro colar que eu amei, principalmente pelo fato de ser uma lua, planeta (apesar de ser um satélite, mas é o termo) regente do meu signo, Câncer. :) E a outra peça de parceria é esse cardigan assimétrico da Romwe, mas eu já tinha comprado antes de ter conseguido essa filiação. Por último a sandália gladiadora mara da Arezzo, com a versão sem o acessório de perna, que eu tava devendo mostrar pra vocês, já que vocês tinham visto completa no post de lançamento da coleção.
Vestido longo de chiffon da Khelf
Semana passada, a leitora Mayara Carvalho me mandou uma mensagem no Facebook do Fierce perguntando se eu conhecia lojas de acessórios místicos e afins, porque já havia postado algumas coisas aqui, tipo a Aiya (aqui e aqui), que tinha sido um dos posts mais recentes. Então que ela acabou me apresentando a Bloodmilk, uma marca estrangeira maravilhosa que eu ainda não conhecia, mas fiquei fascinada, principalmente com esse editorial que eles deram o nome de The Conjurer. Fiquei impressionada também porque se parece muito com a inspiração que eu tive para o editorial que eu fiz para a Ludovico, mais ou menos a edição que eu havia feito numa primeira vez e a questão das frases, fora a ambientação que deram, que me lembrou muito o museu de alquimistas que visitei lá em Praga. Como o editorial é longo, separei só algumas fotos, mas vocês podem conferi-lo na íntegra no pdf.
No post de hoje, depois de um milhão de anos vou fazer uma resenha de cosmético... porque tenho preguiça e porque sou um lixo com isso hauhauah... mas vamos lá. Finalmente, também depois de eras, consegui encontrar esse batom matte da coleção Intense d'O Boticário, o que responde pelo código 330, um vermelho liiiiindo e que muitos comparam a um matte da MAC (Ruby Woo), mas as pobre mortais brasileiras acabam optando pelo produto barato, já que o nacional custa apenas R$15,99. Então, vamos à próxima foto para ver o efeito nos lábios:
E aí, gente! Hoje tem look do dia aqui no blog e estou animada porque várias fotos saíram legais e fiquei empolgada porque, enfim, parece que sempre que ponho essa dita tiara de flores pretas da Ludovico na minha cabeça eu incorporo o mesmo daemon que deve inspirar a Lana Del Rey. Gostei bastante do resultado... E foi simplesmente assim: eu, gripada, precisando fazer material pro post de hoje, puxei a poltrona da minha mãe e aí rolou uma homenagem à fotografia do clipe Born to Die da Lana mesmo na maior correria, porque a bateria da minha câmera tava apitando no vermelho... pelamor hahaha...
Saia de couro sintético Forever 21
Meias de lã com riscas de giz Sock Dreams
Lita boots do eBay
Eu já estava devendo um post sobre essa loja já fazia um tempo. Queria fazer uma entrevista com os criadores da marca, mas por enquanto vou apenas apresentar o trabalho deles... vamos ver se consigo depois entrar em contato com o casal. :) A questão é que descobri recentemente a SKULL Jóias porque o Marcos, organizador da Muscles Cavern, festa que eu toquei recentemente, mencionou a loja e eu fiquei passada com as peças. Comecei a segui-los imediatamente no Instagram e desde então fiquei de olho nas novidades. Aproveitei que eles lançaram uma coleção nova, por acaso intitulada THE GOTH COLLECTION, e resolvi divulgá-la aqui para vocês - apesar de já ter feito isso no Facebook também.
Nesse post, separei para vocês o que achei que aconteceu de melhor na última Copenhagen Fashion Week. Ela foi pequena, teve pouca coisa, mesmo porque eles expõem trabalhos de estilistas até mesmo infantis, então eram coisas que não encaixavam aqui no blog, fora que como a coleção era primavera/verão, fica um pouco mais difícil... tudo bem mais colorido e leve, mas pelo menos vocês conhecem novas grifes e conferem o que a queridinha BARBARA Í GONGINI trouxe de novo. Destaque para a designer Anne Sofie Madsen, que apostou num design futurista, inspirado na ficção científica e na cultura pop japonesa, incluindo até mesmo Pokémon no print de um dos vestidos!
Est. 1995 Benedikte Utzon Wardrobe
Est. 1995 Benedikte Utzon Wardrobe
Hoje tenho pra vocês um look do dia com uma das peças novas da loja Aiya, o colar plêiade. Já que a Aline contou em entrevista pra gente que cada uma das suas criações tem um significado, resolvi dar uma pesquisada porque, apesar de eu gostar muito de astronomia, não sou phd no assunto, então fui ver e, caramba, as Plêiades têm MUITOS significados em muitas culturas diferentes, tanto ocidentais quanto orientais, desde as mais primitivas até as mais contemporâneas.
Blusa Le Lis Blanc
Vestido adaptado como saia (risos) Khelf
Bota Lita do eBay (risosssss)
A SM Label é a grife assinada pela pintora e designer de moda Sonja Marunic, de Belgrado, na Sérvia. Ela estréia no mercado fashion com a coleção "Nikita Denmark", na qual propõe fazer o encontro com o seu passado artístico com o seu presente como estilista, unindo essas suas duas experiências ao construir modelos que usam tecidos delicados ao mesmo tempo que suas construções são firmes e sólidas, com cortes secos. A elegância e a modernidade são dois elementos que são fortes e importantes em sua coleção, que busca se inspirar na guerreira que dá o título. Por isso, Sonja está preocupada em criar roupas que reproduzam a imagem de uma mulher forte e independente, traduzida a partir de peças feitas com couro rústico, seda, metal, cetim e linho.
Nessa terça-feira, dia 6 de agosto, a Arezzo promoveu a segunda Arezzo MobParty por todo país, em suas filiais. A intenção não é apenas divulgar cada nova coleção, mas também convidar as clientes, tanto as novas quanto as já fiéis, a curtir uma festinha na loja. Dessa vez, aqui em Sorocaba, a temática foram lanchinhos de bar e bebidas feitas na hora por um barman que preparou drinks coloridos e decorados com guarda-solzinhos e afins, dando um estilo praia e verão que dá a cara da próxima estação e da temática navy e clássica que a coleção traz como proposta.
A coleção de outono/inverno 2013 de Nicolas Andreas Taralis me chamou a atenção para um post pela sua elegância de tecidos longos e esvoaçantes, peças em sua maioria pretas, mas também outras que apostam no azul indigo, cinza, borgonha e bronze. O detalhe ainda mais surpreendente são as peças desenhadas por Nora Renaud, de quem já falei por aqui, que vão desde as tiaras em formato de coroa, que quase lembram as auréolas que circundam a cabeça das Madonnas em pinturas antigas, bem como outros acessórios que irei mostrar adiante, logo após os elencar fotos da coleção que se distingue em moda masculina e feminina.
E aí, pessoas! Hoje queria apresentar para vocês uma nova loja online com um conceito que tenho apreciado cada vez mais nos últimos tempos, que são os temas místicos, do ocultismo e mesmo do paganismo. Já em 2011 e 2012 comecei a ouvir mais neofolk e depois disso fui descobrindo outros "folks" da vida e daí fui me entremeando em assuntos relacionados, dando uma nova olhada nessas temáticas mais voltadas à natureza, mas só fui dar atenção de verdade esse ano. E assim conheci a Aiya, que foi criada há dez meses pela designer e artista Aline Boni, personagem da entrevista desse post!
Cá estou com um novo post de look do dia com uma peça linda que já tinha apresentado pra vocês no post de decoração inspirado em cervos e alces, que é justamente esse colar maravilhoso de chifres de cervo da Miniminou. Postei recentemente uma foto dele no meu Instagram e ele já fez sucesso por lá, vamos ver se vocês curtem por aqui também!
Meia calça Lupo
Ankle boots Clockhouse