Visita à Anti Denim
10/07/2012Como vocês puderam ler no post anterior, estive comentando as tendências que notei na moda dos países que visitei recentemente: Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca. Eu me ative mais às roupas e um pouco aos sapatos, mas agora vou comentar sobre a minha visita à loja Anti Denim, em Oslo, e à gravadora Neseblod.
Eu resolvi aproveitar que eu estava nesses países e conhecer algumas das marcas e estilistas locais, além das lojas de departamento que são próprias dali. No caso, procurei em Oslo a loja da Anti Denim, uma marca de jeans black metal da qual eu já havia falado em um post aqui no blog. Ela faz parte da equipe de designers "Anti", da qual ela é um braço, sendo a Anti Denim, anteriormente Anti Sweden.
Assim como diz a marca e como pode se ver no site, a Anti Denim é uma marca de estilo jeans, apesar de as peças não serem feitas com este tecido. Os modelos e cortes são parecidos e seguem uma mesma lógica casual de calça e camiseta ou camisa. A maior parte das peças são lisas, senão as camisetas que levam estampas customizadas pela marca.
E pra fechar o post ao melhor estilo black metal norueguês, posto foto de mais um ponto turístico em Oslo, que é a gravadora Neseblod. O lugar é relativamente pequeno e apertado, porque tem muito CD e muita camiseta... parece uma lojinha da Galeria do Rock mesmo... Eu não pude ficar muito tempo, porque minha mãe estava comigo e ela, não sei porquê, resolveu entrar no lugar e ficou um "pouco" assustada com as pessoas que estavam lá dentro - isto é, fãs de black metal acima dos 30 anos de idade. HAHAHAH A cara de horror dela foi impagável. "VOCÊ ME TROUXE ATÉ ESSE LUGAR HORRÍVEL PARA QUÊ? ACHEI QUE VOCÊ TINHA LARGADO DESSA VIDA DE METALEIRA". HUAHUAHAUAUH Mal sabe ela... mas tudo bem.
Eu até acharia engraçado se ela não tivesse realmente ficado muito puta... eu queria ter comprado um CD, mas fiquei tão nervosa e resolvi sair logo e tentar ir à Helvete Record Store. Ela foi aberta pelo Euronymous, ex-guitarrista e co-fundador da banda de black metal Mayhem. Foi simplesmente a gravadora que abraçou as primeiras bandas de black metal do país, incluindo a Burzum, que muitos conhecem por causa do vocalista Varg Vikernes. O lugar tem toda uma história e importância na trajetória do gênero na Noruega, fora aquela famosa inscrição na parede do porão do estabelecimento. Era lá que se encontravam membros da banda Mayhem, Emperor, Burzum e outras.
Mas infelizmente o guia disse que aquela região era perigosa e minha mãe literalmente surtou na rua quando eu estava tentando desviar da rua que o infeliz não recomendou. Ela percebeu minhas intenções e aí já era... Uma pena, porque não é todo dia que a gente vai pra Oslo, né, minha gente? Mas de qualquer forma, a idéia de que lá é perigoso é porque há muitos junkies, isto é, pessoas que começaram a usar drogas porque, segundo o próprio guia, depois do início da crise na Europa, vários espanhóis foram até a Noruega e começaram a ganhar dinheiro vendendo droga para os jovens que vinham do campo para a cidade. Essa gente, muito ingênua, acabou entrando no vício e, apesar de alguns terem superado, outros permanecem na rua e isso pode ser um pouco ameaçador
9 comments
Eu adoro as peças da Anti Denin! E acho que esse minimalismo é característica forte dos países nórdicos. Adoro também o fato de a loja ser toda clara, eu sempre odiei as lojas da Galeria do Rock serem escuras/pretas porque eu não consigo ver as roupas direito e pesa na visualização e na estética.
ReplyDelete
Achei muito legal vc sair do comum e ir pra esses lugares que tem a ver com a história da black metal ^^Cheguei aqui no blog agora e logo dou de cara com essa postagem. Apesar de não ser uma fã de black metal tradicional, adorei o post e claro, invejei vc. AHEAEHUHEHUE
ReplyDelete
Vou seguir aqui!
Beijos