Barbara Bologna é uma escultora e performancer italiana que, após se graduar na Accademia di Belle Arti em Brera, começou a desenhar sua própria linha de roupas e acessórios, a AREA. Seu trabalho recebe muita influência da música e da arte, além de ter uma carga emocional que torna as criações ainda mais intensas e únicas. Sua coleção de outono e inverno 2012-13, intitulada "Inferno", traz peças volumosas e formatos modernos, além do contraste e brilho do couro acrescentado aos outros tecidos.
Adivinhem só! Firmamos mais uma parceria, agora com a marca Fenzza make up. Por isso, vamos cobrir o evento Beauty Fair daqui duas semanas e também sortearemos uma entrada + um kit da marca para as fiercekrieger! :) Continue lendo para saber como participar.
Comecei a testar a coleção Super Cores da Colorama, a qual eu já havia comentado em post anterior. Eu usei o esmalte Azul Biônico e pintei as unhas da minha mãe, que é mais discreta (huahauha), com o Marrom Mutante.
Ambas as cores têm boa cobertura, mas tem que espalhar bem o esmalte já na primeira passada, pra depois aperfeiçoar na segunda. Eu acho que o Marrom Mutante fica ainda melhor em mulheres de pele mais escura do que em pálidas, porque, apesar de ter um tom mais escuro que cor de pele/nude, ele pode ficar um pouco apagado, sim. O azul também lembra um pouco um da Hits que já postei aqui
Uma jovem produtora de filmes alemã chamada Riese Farbaute lançou no ano passado um projeto de curtas chamado "Dervishes in Space", uma trilogia sobre três viajantes espaciais futuristas que levam consigo a marca de três signos do zodíaco: Libra, Áries e Peixes. A direção é de Cristian Straub
No post sobre o Nails Fashion Week, mostrei pra vocês algumas novidades que estão chegando para as unhas. Uma delas é a coleção Viagem Translúcida da Colorama, que tem como mote tonalidades mais transparentes, quase cintilantes, mas em cores que diferem do branco ou do rosinha. Dois exemplares me chamaram mais a atenção, a cor Sombra e a Gota. Eu cheguei a usar o esmalte Sombra durante essa semana, mas como estou com unhas curtas, não ficou muito bom o efeito transparente dele, que é legal pra dar a diferença de tonalidades da unha (a parte mais rosada e a parte branca). Então, passei três camadas e o esmalte acabou formando bolinhas. O Gota, apesar de eu também ter passado três vezes, não fez isso.
A cor lembra um pouco o Azulejo Português, da Risqué, mas é mais aberta e também tem intenção de ser transparente, mas eu não gostei pra minha unha, curta, como eu já disse. É meio difícil de usar esses esmaltes transparentes, porque nem sempre se consegue deixar a cor uniforme, mas de qualquer forma, eu gostei da cor que ficou com três passadas.
A cor lembra um pouco o Azulejo Português, da Risqué, mas é mais aberta e também tem intenção de ser transparente, mas eu não gostei pra minha unha, curta, como eu já disse. É meio difícil de usar esses esmaltes transparentes, porque nem sempre se consegue deixar a cor uniforme, mas de qualquer forma, eu gostei da cor que ficou com três passadas.
Essa é uma foto de propaganda da coleção Viagem Translúcida, na qual a mão direita aparece com o esmalte Gota que testei nesse post. Então, mesmo com duas camadas, ele não fica tão transparente mesmo
Nora Reunaud é uma designer de jóias que estudou na École de la Chambre Syndicale de la Couture, em Paris, antes de trabalhar para profissionais como Christian Dior e Montana e Cerruti. Em 2009, em parceria com o estilista Nicolas Andreas Taralis, Nora começou a prestar mais atenção nos detalhes do design e produção de peças. No ano seguinte, ela criou sua primeira coleção de jóias, a qual incluía pingentes, anéis e outros itens feitos a mão, em materiais como metal oxidado e tratado, couro e tecido. Esse ano, ela lançou a "Adal", uma coleção em parceria com a agência SOME/THINGS e a fotógrafa Aiga Ozolina. Peças pontiagudas e com aspecto de garras e chifres, além de formações secas como cipós, são o destaque em "Adal".
Queria apresentar para vocês uma makeup artist (porque acho muito mais válido chamá-la assim do que simplesmente maquiadora), que é a Verena May. Apesar de ter nascido nos EUA, na cidade de Morristown, em Nova Jersey, ela se mudou ainda novinha para o Brasil e é em São Paulo onde tem atuado há seis anos - três, profissionalmente. Eu a conheci pelo Facebook, quando vi fotos de seus trabalhos que vão desde uma maquiagem linda e fierce até efeitos especiais, com zumbis e cadáveres!
Verena May, numa festa de Halloween, em 2008
Lembram daquela loja online que vendia acessórios lindos e fierce? Sim, a Dalliance Accessories, da qual já falei aqui várias vezes. A equipe entrou em hiatus por um tempo, mas agora voltou com tudo! Site novo, itens novos e ainda um brinde especial para os 10 primeiros compradores! Continue lendo pra saber mais sobre as novidades da coleção Verão 2012.
Editorial de Helena Olds, com acessórios da Dalliance Accessories
Como alguns de vocês já sabem, o Nails Fashion Week não se limita apenas às tendências das unhas, mas também tem uma visão mais aberta que engloba a moda como um todo. Para provar isso, o evento contou com stands das marcas Duda Molinos, Chilli Beans e My Shoes, além de mesas redondas com estilistas, modelos, maquiadores e jornalistas de moda, todas moderadas pelo embaixador do evento, o apresentador de TV e stylist Arlindo Grund.
A modelo e apresentadora da GNT Mariana Weickert, o maquiador Daniel Hernandez e a jornalista do Glamurama, Ju Ferraz
Bom, nessa segunda parte, vou comentar sobre as coleções de esmalte que foram apresentadas no evento. As marcas participantes foram Speciallità, Avon Color Trend, Colorama, Alessandro International e OPI. Todas realizaram desfile de unhas e algumas delas contaram com stands, como foi no caso da Avon e da Colorama. Após todas as apresentações no salão de desfiles, as convidadas podiam ir até à ala de esmaltação para experimentar as cores.
Manicures da rede de salões Jacques Janine fizeram o trabalho de esmaltação durante o Nails Fashion Week
Pois bem! Como anunciado na página do Fiercekrieg no Facebook e também no Twitter, eu estive no Nails Fashion Week nesses dois últimos dias. Trata-se do primeiro desfile de unhas do mundo, agora em sua segunda edição. Fui conferir o que tinha de mais fierce e trevoso por lá para trazer em primeira mão para vocês! :) Vou dividir os posts em categorias, começando pela saúde das unhas. Irei resumir brevemente as palestras dos dermatologistas Adilson Costa e Cibele Hasmann, além da gerente da Mavala, Isabela Lima, que deu dicas de produtos.
O evento, realizado na Vila dos Ipês, contou com a participação de profissionais da moda e saúde, jornalistas e blogueiras
Assim que eu vi no meu Facebook um aviso de que teria um coquetel de lançamento da nova coleção da Forum, fiquei morrendo de vontade de conferir o que tinha de novo! Eu adoro a marca e ela sempre tem modelitos fierce mesmo no verão, quando a maioria das grifes começa a produzir peças muito coloridas. Foi o caso da Forum também, mas com a ajuda da Marcela Vasaki (que, na verdade, escolheu praticamente tudo hahah), vendedora da loja do Esplanada Shopping, consegui montar uns looks ótimos.
Quem é fierce talvez torça o nariz pra coisas fofas e mais delicadas, como estampas coloridas, babados, florais, lacinhos e etc. Sim, nós compreendemos. Afinal, fierce de verdade é saião preto com camisa transparente e sobretudo. Mas, no dia-a-dia, fica dificil ser absolutamente fierce, porque infelizmente ir trabalhar de batom preto não é algo que eu aconselharia a fazer. Porém, uma alternativa boa, é agregar itens mais pesados ao nosso guarda-roupa básico mas que contenham informações visuais que transmitam nosso eu-mesmo - ou, nosso eu-dark. Uma dessas alternativas pode ser o Black Floral (ou floral de fundo preto).
Se você já tem alguma freqüência aqui no blog, sabe que eu sempre elogio a trilogia Millenium, mais especificamente os filmes suecos com a linda da Noomi Rapace. Pois bem, nesse ano a estilista novaiorquina Marianna Barksdale lançou uma coleção de outono/inverno baseada na protagonista dos romances de Stieg Larsson e também no filme 13 Assassins de Takashi Miike. Cinema e literatura contemporânea se unem numa coleção cheia de detalhes e presença.