É sabido que Marianna tem como base de seus estudos a desconstrução e sustentabilidade - isto é, a designer procura sempre trazer novas propostas na construção e nas técnicas de estamparia, mas mantendo sua costura tradicional.
Proteger, armar e intimidar são os motes que orientam a estética dessa coleção que, justamente, recebe o nome do filme que a inspirou. "13 Assassins" é um longa japonês sobre um grupo de samurais que se reúne numa missão suicida. Já a trilogia Millenium é percebida nas criações de Marianna conforme a força e atitude da protagonista Lisbeth Salander transparecem nos modelitos, os quais, sobretudo, não abdicam da feminilidade e delicadeza que sutilmente caracterizam a personagem. Acho que, mais que nos livros, a estilista se firmou bem na estética da versão americana do filme The Girl with the Dragon Tattoo, no qual a Lisbeth é interpretada pela atriz Rooney Mara.
Ainda não assisiti 13 Assassins, mas a Lisbeth do filme sueco, não acho ela muito feminina não, ela é bem agressiva, corpo reto sem curvas, usa calças. O filme americano não vi ainda.
ReplyDeleteMas acredito que se a Lisbeth sueca fosse mais feminina e usasse saias, ela usaria looks como os que designer criou, porém com apenas um pouco mais de agressividade e ousadia punk. ^^
Eu adorei e usaria o primeiro, o sétimo, o oitavo e o penúltimo look =)