Até hoje há mulheres que têm o desejo de se casar, seja na igreja ou em outro lugar, mas tem que ser com vestido de noiva. Como quem lê o Fiercekrieg não é coxinha nem nada, é claro que vai querer um modelito que tenha menos a ver com aquela idéia clichê de branco como sÃmbolo de pureza e por aà vai. Uma boa dica para quem está querendo inspirações para essa data é a estilista Vera Wang, especialista em moda nupcial.
Minha amiga Penny me mandou um blog chamado Stripy Tights and Dark Delights, atualizado por uma inglesa chamada Amy Asphodel, quem basicamente tem interesse em comentar sobre a cultura gótica/dark. Ela fez um post sobre a Schwarze Szene, isto é, a cena negra, como é chamada a cena gótica/dark em paÃses germânicos. Achei legal traduzir esse texto para quem gostaria de se aprofundar mais no tema, entendendo que o que o senso comum chama de gótico, na verdade, está muito mais além dessa simples palavra que, invariavelmente, acaba tão estigmatizada e estereotipada.
Assim como a Celle comentou há um tempo, eu também estou com unhas curtas... elas estavam lindas e compridas, só que começaram a quebrar meio sozinhas e meio com motivo. Simplesmente não dá pra fazer arte marcial com unhas longas... :( Então, resolvi fazer francesinha pra dar uma disfarçada, porque acho que a técnica ajuda a dar uma alongada e deixar o dedo mais bonito - tenho sÃndrome de achar que meus dedos são tortos e gordos.
Usei os esmaltes da Impala Preto e Verde Militar. É uma opção de francesinha invertida e com cores fierce!
A fotógrafa americana Nan Goldin é conhecida por seu engajamento com as cenas new-wave/pós-punk e gay. Seu trabalho retrata justamente as personagens, arquétipos e ambientes que compõem tal cultura, sempre acrescentando toques de nudez e choque. Prostitutas, travestis, drogados, crianças e homossexuais são algumas das figuras que transitam pelas imagens de Goldin.
Pertencente mais ao ramo da fotografia artÃstica, em 2009 ela mostrou que também tem talento para a fotografia de moda ao retratar a modelo Lara Stone numa edição da Vogue francesa.
Pertencente mais ao ramo da fotografia artÃstica, em 2009 ela mostrou que também tem talento para a fotografia de moda ao retratar a modelo Lara Stone numa edição da Vogue francesa.
Auto-retrato de Nan Goldin após levar surra do marido
Ann Demeulemeester é uma estilista belga de 51 anos que começou carreira no fim dos anos 1980, um tempo após ter finalizado seus estudos na Royal Academy of Fine Arts na Bélgica. Com um estilo dark e emotivo, seu trabalho é descrito como algo "sério mas nunca severo, meticuloso mas experimental, forte mas sempre sensual".
"Eu trabalho para homens com os quais eu adoraria me encontrar, alguém que eu poderia me apaixonar, alguém que me intrigaria" - Ann Demeulemeester em entrevista para a WWD, sobre sua coleção masculina de 2010
Novamente dando uma olhada pelas publicações da revista online Eigengrau, encontrei essa marca de moda masculina que pode interessar aos leitores. A Komakino tem uma pegada bem minimalista mas que, ainda assim, consegue reforçar bastante o gênero de quem veste suas peças. Na coleção primavera/verão 2012, eles lançaram um vÃdeo de campanha bastante militarista, usando como trilha sonora uma música da NON, banda do músico americano Boyd Rice. Achei uma obra-prima. O modelo me lembrou muito o De Niro em Taxi Driver, sei lá porquê...
Vi por uns blogs de moda por aà que as pessoas curtem postar algumas fotos que não necessariamente são editoriais fashion, mas que são fotografias interessantes e bonitas. Xeretando pela internet, encontrei a revista online Eigengrau, na qual foi publicada uma série de imagens feitas por Olja Oblvco, de Estocolmo. Eis elas: