Se você tinha alguma dúvida se gostava ou não de franjas, talvez tire alguma conclusão agora dando uma olhada na coleção de outono de Roberto Cavalli. Inspirado nos anos 20, o designer trouxe às passarelas a inspiração da Art Deco com vestidos longos e longuetes, justos ao corpo e escorrendo à silhueta, com golas em pêlo. Entre o tweed e os colarinhos de raposa, Cavalli encontra o equilíbrio entre o masculino e o feminino com calças e vestidos que trazem de volta uma época boêmia, brincando ora com o burlesco, ora com o noir, sem, no entanto, cair no teatral e mantendo-se no nível fashion e chic. Para isso, são usados elementos tradicionais do universo feminino e masculino, que são os vestidos longos e longuetes, brilhos, acessórios e franjas em couro, e por outro lado os trenchcoats, tweed, colarinhos em pele e calças que ganham padrão animal.
Uma coisa que eu tenho reparado muito é como as franjas voltaram e se fixaram, né? Confesso que no começo eu achava super estranho e coisa de cowgirl (?) hahahah mas agora tenho visto algumas peças tão bonitas que tenho ficado super interessada nelas. E ah, como não ficar apaixonada por esses trenchcoats?
ReplyDeleteLa Diabolique - Fan Page
Eu amo franjas! Tudo o que dá movimento me fascina numa roupa e esses acessórios, caramba! Toda essa coleção tá demais, mesmo que depois só apareça nas lojas poucas referências, ainda assim olho pra imagens como estas com grande admiração. Vale a pena imprimir e sair colando pelas paredes ♥
ReplyDeletehttp://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/